X Ponteiras

Responsabilidade Socioambiental

A sustentabilidade e a responsabilidade social são pontos de grande preocupação para a Tuper. A empresa apoia iniciativas locais que visam ao desenvolvimento social, econômico e a melhoria da qualidade de vida em suas áreas de influência. Tudo isso pautado por uma relação de confiança aprimorada com a comunidade de forma permanente.

Na área ambiental, a Tuper é gerenciada por um sistema de gestão certificado pela ISO 14001 e mantém práticas que garantem a preservação e a valorização do meio ambiente. Quando o assunto é água, a preocupação é tanto pela economia quanto pelo tratamento. A água da chuva é armazenada em cisternas, tratada e usada em processos industriais. Depois, é novamente tratada para ser reaproveitada ou devolvida à natureza com o PH corrigido, evitado danos ambientais.

Os resíduos das produções também recebem atenção especial. Têm como destino os aterros sanitários ou empresas que fazem reciclagem. A vistoria de órgão ambiental é usada como ferramenta de melhoria, desencadeando ações de prevenção dentro e fora da empresa. Há cuidado, ainda, com o desenvolvimento tecnológico da produção de sistemas de exaustão que auxiliem na redução de emissão de gases poluentes e o respeito ao nível de ruído.

Política Ambiental Corporativa Tuper

A Tuper, que atua na transformação de aço com alto valor tecnológico e qualidade, opera nos mercados nacional e internacional respeitando os princípios de ética, ecoeficiência e responsabilidade social. A empresa reconhece o desenvolvimento sustentável e a melhoria contínua como base de suas operações e estabelece os seguintes elementos orientadores de seu Sistema de Gestão Ambiental.

 
  • Assegurar o cumprimento dos requisitos legais e subscritos.
  • Buscar a adequação de nossas técnicas de produção e utilização de insumos, prevenindo a poluição e atenuando os impactos ambientais significativos, atuando na redução da geração de resíduos, consumo de água, energia e no desenvolvimento de soluções sustentáveis.
  • Estimular e capacitar as pessoas para promover a proteção ao meio-ambiente nos processos (próprios e terceiros), na busca de desenvolvimento e benefícios em comum.
 

Julho, 2015

Politica_Qualidade_CORP 3