Indústrias japonesas buscam a Tuper para novos negócios

O Japão é, atualmente, o terceiro maior produtor automotivo do mundo

Por Tuper S/A  |  4 de outubro de 2021 às 10:58

O ano de 2020 foi movimentado para a Tuper, sendo marcado por uma alta demanda de montadoras japonesas. A empresa foi capaz de desenvolver mais seus produtos e ampliar o rol de clientes com nomes como Yorozu, Tashi-S e Toyota. Além desses, a Tuper também fornece para a Honda, desde 2007. Esses novos negócios apenas evidenciam o alto nível de qualidade, desenvolvimento e atendimento da empresa. A indústria automobilística japonesa é uma das maiores indústrias do mundo. O Japão é, atualmente, o terceiro maior produtor automotivo do mundo. Os investimentos japoneses ajudaram no crescimento da indústria automobilística em diversos países nas últimas décadas. Hoje, essa indústria é reconhecida mundialmente como sinônimo de qualidade e de tecnologia avançada e, portanto, fornecer peças para a indústria japonesa é um orgulho para a Tuper. Crescente na indústria automotiva do Brasil Apesar da Indústria automobilística brasileira registrar uma queda de 31,6% na produção de veículos em 2020, o número de carros e outros veículos automotores que circulam pelas ruas do país continua subindo. O IBGE revelou uma média de um automóvel para cada quatro habitantes. Há dez anos, a proporção era de 7,4 habitantes por carro.
No total são mais de 65 milhões de veículos em circulação no Brasil. O número impressiona e mostra a relevância desse mercado. Isso também indica uma necessidade maior da população por serviços de manutenção e conservação de veículos. Tuper, líder de mercado

A empresa é uma das líderes no mercado de sistemas de exaustão para veículos comerciais, atuando também nos segmentos de veículos de passeio, máquinas agrícolas e máquinas de construção. Os produtos atendem às normas ambientais mais rígidas, como a Proconve P7 (EURO V). Os catalisadores da marca se destacam por serem homologados pelo Inmetro, sendo desenvolvidos seguindo o padrão e as características técnicas definidas pelas montadoras e atuando como peças originais. Tudo isso só reforça a ideia de que a Tuper é destaque como fornecedora para cadeia automotiva, tanto nacional como internacionalmente.


Sobre a Tuper

A Tuper é uma das maiores transformadoras de aço da América Latina, com 50 anos de trajetória. A empresa conta com um dos mais avançados conjuntos tecnológicos para a formação de tubos de aço, com oito unidades de negócios em três plantas industriais e capacidade de processamento de 826 mil toneladas de aço/ano. Além de atuar no setor automotivo original, também opera nos setores de escapamentos e catalisadores (para o mercado de reposição), indústria, óleo e gás, construção civil e agronegócio.
O amplo portfólio inclui tubos de aço-carbono pretos e galvanizados para aplicações industriais, estruturais e de condução, tubos trefilados, tubos para troca térmica, tubos API para o mercado de óleo e gás, eletrodutos galvanizados, estacas tubulares para fundações com conexão rápida, perfis estruturais metálicos, peças e componentes automotivos, sistemas de exaustão para veículos originais, escapamentos automotivos para o mercado de reposição, sistemas de coberturas metálicas, lajes mistas nervuradas, andaimes, escoras, lambris e slitters para aplicação na construção civil.
Saiba mais sobre a Tuper.

Background Image Background Image

Faça uma

Cotação

Em poucos cliques, solicite o orçamento que precisa de onde estiver de forma simples e fácil.

FAÇA UMA COTAÇÃO

Sobre Nós

Conheça mais sobre a história da empresa e sobre as linhas de produtos Tuper.

SAIBA MAIS