Tuper lança nova marca e reforça sua essência no ano em que comemora o cinquentenário

A renovação faz parte de uma série de ações em comemoração ao cinquentenário da empresa

Por Tuper S/A  |  15 de abril de 2021 às 11:00

No ano em que completa meio século de existência, a Tuper – uma das maiores transformadoras de aço do Brasil, apresenta sua nova marca ao mercado e aos mais de 2.000 colaboradores e representantes comerciais, que atuam em todo o país.

A data escolhida para o anúncio da nova marca, 9 de abril, não poderia ser mais apropriada: trata-se do Dia Nacional do Aço, a matéria-prima que possibilitou o surgimento e impulsionou o crescimento da empresa, que hoje pode transformar 826 mil toneladas de aço por ano.

A renovação da marca é um dos eventos planejados para tornar o ano do cinquentenário ainda mais memorável. Com isso, a Tuper se junta a um grupo de grandes empresas que já passaram pelo chamado rebranding. Além da nova marca, foi definido o novo propósito da companhia: Inspirar pessoas a criar soluções surpreendentes.

Portfólio amplo

A apresentação da nova marca ao mercado envolve a campanha “A gente transforma o aço e o aço transforma você!”. O objetivo é mostrar o quanto essa matéria-prima faz parte do cotidiano de todos, pois está nos carros, nos transportes coletivos, nos prédios, nas pontes, nos elevadores, nas escadas rolantes, nos eletrodomésticos, nos móveis e em muitos outros lugares. A Tuper é, assim, uma marca presente no dia a dia dos brasileiros.

A empresa iniciou as atividades em 1º de fevereiro de 1971, por iniciativa de um grupo de empreendedores que desejavam criar uma nova alternativa econômica para a cidade, até então muito dependente da indústria de móveis. O nicho inicial foi a produção de escapamentos automotivos para o mercado de reposição. Alguns anos depois, a empresa iniciou a produção própria de tubos, parte essencial da fabricação dos escapamentos.

Hoje, a Tuper produz um amplo portfólio além dos escapamentos automotivos. Esse portfólio inclui tubos de aço carbono pretos e galvanizados para aplicações industriais, estruturais e de condução; tubos API para exploração e condução de óleo e gás; eletrodutos galvanizados; estacas tubulares para fundações com conexão rápida; perfis estruturais metálicos; peças e componentes automotivos; sistemas de exaustão para veículos originais; sistemas de coberturas metálicas; lajes nervuradas; andaimes; chapas de aço e slitters.

Trajetória digna

O crescimento da empresa ocorreu, ano após ano, com base em inovação, tecnologia, equipe qualificada e diversificação. Hoje, a Tuper possui três plantas industriais, com área fabril total de 120 mil m2. São 21 Centros de Distribuição em 17 estados.

O desenvolvimento constante levou a Tuper a conquistar um altíssimo padrão de excelência em todos os mercados em que atua: Indústria, Construção Civil, Automotivo, Escapamentos Aftermarket,

Máquinas e Implementos Agrícolas e Rodoviários, Óleo e Gás, entre outros. A empresa segue firme na trajetória de evolução das linhas de produtos, que acompanham as tendências e atendem às mais exigentes normas nacionais e internacionais. Os investimentos constantes na formação e no aprimoramento profissional de suas equipes têm sido fundamentais para isso.

“Tivemos até aqui uma trajetória repleta de desafios, que superamos com muito trabalho e dignidade”, lembra o CEO, Frank Bollmann. “A renovação da marca simboliza o quanto a Tuper está pronta para o futuro, que certamente será repleto de desafios, mas também de muitas oportunidades.”

Aos 71 anos, Bollmann está na empresa desde os primeiros tempos – chegou aos 22, recém-formado em engenharia mecânica. Logo ingressou na sociedade, tornando-se sócio majoritário com o passar dos anos. Em 2016, a ArcellorMittal adquiriu 40% do capital social da Tuper, dando início a uma associação estratégica que trouxe vantagens para ambas as organizações.

Tuper em Números

Total de colaboradores, incluindo Representantes Comerciais: 2.000
Faturamento: R$ 1,3 bilhão em 2020
Área fabril total: 120 mil m2
Capacidade produtiva: 826 mil toneladas de aço/ano
Centros de distribuição e 21 filiais em todo o Brasil

Background Image Background Image

Faça uma

Cotação

Em poucos cliques, solicite o orçamento que precisa de onde estiver de forma simples e fácil.

FAÇA UMA COTAÇÃO

Sobre Nós

Conheça mais sobre a história da empresa e sobre as linhas de produtos Tuper.

SAIBA MAIS