Tuper tem participação consolidada no mercado externo no segmento Óleo e Gás

Empresa exporta cerca de 70% da produção de tubos para condução e exploração de petróleo e gás e se prepara para o futuro

Por Tuper S/A  |  9 de agosto de 2021 às 08:46
oleo o gas

Com clientes localizados na América Latina e Estados Unidos, a Tuper Óleo e Gás exporta cerca de 70% de sua produção de tubos para condução e exploração de petróleo e gás. A empresa já possui atuação consolidada nos Estados Unidos onde, diferente do que ocorre no Brasil, 97% das explorações petrolíferas são de perfuração onshore.

Vale ressaltar que a Tuper já forneceu grande tonelagem de tubos API para o mercado americano. Essas exportações não só incrementam a produção da empresa, como também comprovam o reconhecimento internacional da qualidade e a aceitação dos produtos.

Este é um feito importante e mostra que a empresa está conquistando relevância no mercado externo, ampliando o volume de negócios no mercado americano concorrendo com países como Coreia e Japão, indo além da presença no mercado latino-americano.

Como funciona a extração de petróleo nos EUA?

O modelo americano de extração de petróleo funciona de maneira diferente do que é praticado no Brasil. Em território americano, o governo abre leilões para concessões de áreas de exploração de petróleo, as empresas privadas concorrem e pagam impostos ou royalties sobre as receitas vindas dessa atividade. Este modelo costuma estimular a competitividade e, com isso, estimula também o desenvolvimento de novas tecnologias.

De olho no futuro

A Tuper está preparada para o futuro, não só por ser uma empresa competitiva. Os diferenciais para ampliar a atuação e garantir a competitividade estão baseados em três pilares: a verticalização, que permite controle da qualidade sobre todos os processos da cadeia produtiva, o sistema de produção em modelo tailor-made, que aproxima a aplicação do produto à real necessidade do cliente, e os prazos de entrega reduzidos. Para complementar, as soluções logísticas oferecidas conferem grande segurança nas operações de envio de cargas ao destino. A empresa também acredita que serão realizados investimentos na na parte de energia termoelétrica, e que a indústria brasileira se tornará bastante representativa no segmento.

Sobre a Tuper

A Tuper é considerada referência para benchmarking mundial em tecnologia para a produção de tubos de aço API. Além dos tubos para condução e exploração de petróleo e gás, a empresa fornece para o exterior tubos estruturais e tubos para uso industrial. A linha de óleo e gás da Tuper utiliza, como matéria-prima, aço-carbono de qualidade e processos de produção e acabamento que garantem segurança e durabilidade do produto. A empresa também produz soluções tubulares estruturais com acabamentos pretos ou galvanizados, tubos de condução industriais e para eletrodutos, que complementam a linha voltada para a exploração de petróleo e outros minerais.
Saiba mais sobre a Tuper.

Background Image Background Image

Faça uma

Cotação

Em poucos cliques, solicite o orçamento que precisa de onde estiver de forma simples e fácil.

FAÇA UMA COTAÇÃO

Sobre Nós

Conheça mais sobre a história da empresa e sobre as linhas de produtos Tuper.

SAIBA MAIS