Tuper entrega mais de 300 toneladas de telhas metálicas para novo centro de distribuição da Amazon

Presença na obra do Centro de Distribuição com sistema de cobertura

Por Tuper S/A  |  29 de janeiro de 2021 às 11:55
Centro de Distribuição Amazon

A Tuper é uma das maiores transformadoras de aço do Brasil, tendo como uma das posições de destaque o fornecimento de importantes soluções para o setor da construção civil. 

No atual cenário da pandemia um dos segmentos que se expandiu rapidamente foi o de galpões logísticos e de centros de distribuição, para atender a alta demanda das compras on-line, um hábito fortalecido, certamente, com as medidas de restrições de circulação e o fechamento de lojas físicas nesse período.

Dentro desse contexto, um caso recente é a presença da Tuper na obra do Centro de Distribuição da Amazon – empresa reconhecida internacionalmente no segmento de eletrônicos. O novo centro, localizado na cidade de Nova Santa Rita (RS),  está em operação desde outubro de 2020 e tem como foco atender a região Sul e despachar para outras regiões do Brasil, com serviços de entrega em 48 horas. Para atender a essa demanda, o centro mantém uma estrutura interna funcionando 24 horas.  

A obra é do Grupo 3SB Logística, executada pela empresa SH Estruturas, parceira Tuper em outras obras, situada no maior parque logístico do Rio Grande do Sul, com uma área total de mais de 200 mil m². 

300 toneladas de telhas metálicas com a qualidade Tuper

Em suma, a Tuper forneceu mais de 300 toneladas de telhas metálicas, utilizadas na cobertura da estrutura e fechamento lateral do novo centro de distribuição da Amazon, que possui cerca de 41 mil m².

Vale ressaltar que, além da expertise e da tecnologia de ponta empregadas em seus produtos e processos de fabricação, a Tuper cumpre rigorosamente o cronograma da obra, com entregas fracionadas e programadas previamente pelo cliente.

Sobretudo, vale informar que o serviço de atendimento é dedicado e diferenciado e reconhecido pelo mercado como um valor Tuper.

Sistemas de coberturas perfeitos para a obra

A Tuper dispõe de sistemas de coberturas para obras, seja em arco, shed, cobertura com uma ou duas águas e fechamentos laterais em aço, oferecendo as seguintes soluções: 

  • Telhas tradicionais
  • Telhas decorativas
  • Telhas termoacústicas
  • Slitters para coberturas zipadas  

Oferece um catálogo completo de soluções, porém, caso a obra necessite de uma alternativa personalizada, a empresa disponibiliza uma equipe técnica que analisa os projetos e sugere as melhores soluções de telhas e acabamentos.

Além disso, todos os modelos de telhas e acabamentos podem ser fabricados em aço  Galvalume® e pré-pintado. 

Sobre a Tuper

A Tuper está consolidada no setor construtivo brasileiro. A empresa, que tem 50 anos de mercado, conta com uma linha completa de produtos especialmente projetados para atender ao mercado da construção civil. A empresa também opera nos setores automotivo, industrial, óleo e gás, agronegócio, entre outros.

O amplo portfólio inclui tubos de aço-carbono pretos e galvanizados para aplicações industriais, estruturais e de condução, tubos trefilados, tubos para troca térmica, tubos API para o mercado de óleo e gás, eletrodutos galvanizados, estacas tubulares para fundações com conexão rápida, perfis estruturais metálicos, peças e componentes automotivos, sistemas de exaustão para veículos originais, escapamentos automotivos para o mercado de reposição, sistemas de coberturas metálicas, lajes mistas nervuradas, andaimes, chapas de aço, slitters e EPS para aplicação na construção civil.

Background Image Background Image

Faça uma

Cotação

Em poucos cliques, solicite o orçamento que precisa de onde estiver de forma simples e fácil.

FAÇA UMA COTAÇÃO

Sobre Nós

Conheça mais sobre a história da empresa e sobre as linhas de produtos Tuper.

SAIBA MAIS