Andaimes Tuper: versatilidade e segurança para a construção civil

Com a utilização do produto, é possível ganhar até 40% de agilidade na execução da obra

Por Tuper S/A  |  14 de outubro de 2021 às 11:53

A Tuper é líder em segurança e versatilidade quando o assunto é andaimes. A empresa trabalha com modelos exclusivos, que seguem rígidas normas de segurança, tanto nacionais como europeias. Antes de serem lançados no mercado, os andaimes passam por rígidos testes de resistência. 

Os andaimes Tuper podem ser utilizados tanto para fachadas como para revestimentos retangulares e/ou redondos, se adaptando à necessidade do cliente. Além disso, proporcionam mais segurança a todos envolvidos no processo, garantindo mais agilidade à obra.

Com a ajuda de andaimes, uma obra pode ser executada em velocidade superior, ganhando até 40% de agilidade no todo. Os andaimes Tuper possuem piso antiderrapante, guarda-corpo de 1 m e 1,20 m, trava contravento e rodapé. Também contam com a data de fabricação estampada nos componentes, como determina a NR-18, Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho. 

Construa com mais agilidade com os andaimes Tuper

Os andaimes Tuper fornecem mais agilidade e mobilidade. Por exemplo, se uma obra não utiliza andaimes e guarda-corpo, é preciso andar “agarrado” a um cinto de segurança e com uma linha de vida fixada 100% do período de trabalho. Com isso, gasta-se muito mais tempo. Utilizando os andaimes, pode-se andar livremente pela obra, como se estivesse no chão, o que dá muito mais agilidade à construção.

Confira abaixo os dois modelos de andaime fabricados pela Tuper:

• Fachadeiro: ideal para fachadas, alcança alturas máximas de 76 m sem necessidade de projetos especiais, possibilitando segurança total para a obra e aumento da produtividade. Plataformas de trabalho antiderrapantes com sistema de travamento. 

• Multidirecional: sua versatilidade possibilita inúmeras utilizações como em palcos, arquibancadas, manutenção industrial, estaleiros e plataformas de petróleo, tanto para aplicações internas quanto externas.

Demonstrando toda sua versatilidade, em 2019, os andaimes da Tuper foram utilizados como suporte para pistas de skate nas semifinais do Street League Skateboarding, realizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O evento contou com a presença de alguns dos maiores nomes do skate mundial.

Andaimes Tuper: mais segurança para a construção civil e para a indústria

Além de atender às Normas NR-18 e NR-13, os andaimes Tuper também se baseiam em outras normas europeias. Os tubos utilizados na montagem dos andaimes seguem as determinações da NBR 8261, da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas – o que confere algumas características importantes para o processo de fabricação dos andaimes, tais como: tolerância dimensional para facilitar a produção e a montagem, composição química, limite de escoamento para garantir resistência mecânica da estrutura, soldabilidade e preparação para o processo de zincagem que os andaimes exigem.

Para finalizar, vale lembrar que os andaimes Tuper proporcionam rapidez na montagem e desmontagem, formando um conjunto rígido e estável. Todos os itens e conjuntos que os compõem foram concebidos e são produzidos levando-se em conta os mais rigorosos atributos de segurança para os trabalhadores, assim como para os que transitam nas imediações dos locais em que os andaimes estão localizados. 

Sobre a Tuper

A Tuper está consolidada no setor construtivo brasileiro. A empresa, que tem 50 anos, conta com uma linha completa de produtos especialmente projetados para atender ao mercado da construção civil. Além de atuar neste segmento, também opera nos setores automotivo, industrial, óleo e gás, agronegócio, entre outros.

O amplo portfólio inclui tubos de aço-carbono pretos e galvanizados para aplicações industriais, estruturais e de condução, tubos trefilados, tubos para troca térmica, tubos API para o mercado de óleo e gás, eletrodutos galvanizados, estacas tubulares para fundações com conexão rápida, perfis estruturais metálicos, peças e componentes automotivos, sistemas de exaustão para veículos originais, escapamentos automotivos para o mercado de reposição, sistemas de coberturas metálicas, lajes mistas nervuradas, andaimes, escoras, labris e slitters para aplicação na construção civil.

Saiba mais sobre a Tuper.

Background Image Background Image

Faça uma

Cotação

Em poucos cliques, solicite o orçamento que precisa de onde estiver de forma simples e fácil.

FAÇA UMA COTAÇÃO

Sobre Nós

Conheça mais sobre a história da empresa e sobre as linhas de produtos Tuper.

SAIBA MAIS