Conheça o primeiro silencioso patenteado da história

Irmãos e sócios dividiram a patente da invenção ainda no século XIX

Por Tuper S/A  |  24 de novembro de 2022 às 13:37

Quem pensa que a preocupação com o volume do ruído do motor automotivo é coisa dos tempos atuais está enganado. A primeira patente de um silencioso de que se tem notícia na história foi registrada já no ano de 1897, nos Estados Unidos, com a autoria compartilhada entre Milton O. Reeves e Marshall T. Reeves.

Os irmãos, sócios na Reeves Pulley Company, sediada na cidade de Columbia, descreveram seu invento como um “novo e útil melhoramento para silenciadores de exaustão automotiva”. 

O conceito da nova tecnologia era adicionar ao sistema de exaustão dos veículos de propulsão da época um dispositivo capaz de expandir e resfriar o produto da queima do combustível de modo a diminuir a pressão de expulsão na atmosfera, reduzindo também o ruído. 

Muitos anos se passaram entre o invento audacioso e o aprimoramento e sofisticação dessa solução automotiva revolucionária. Mais de um século depois, a Tuper, maior fabricante de escapamentos da América Latina e líder de mercado, tem em seu catálogo mais de mil itens entre silenciosos tradicionais e universais, catalisadores e ponteiras. Clique aqui e visite o site para conhecer nossos produtos. 

Sobre a Tuper 
A Tuper é o maior fabricante de escapamentos da América Latina e líder de mercado, há mais de  50 anos produzindo escapamentos, catalisadores e ponteiras para todos os modelos de automóveis, nacionais e importados, seguindo rigorosos padrões de qualidade. A empresa acompanha a evolução do mercado oferecendo ampla linha de produtos, de acordo com as especificações das mais exigentes normas nacionais e internacionais.

Background Image Background Image

Faça uma

Cotação

Em poucos cliques, solicite o orçamento que precisa de onde estiver de forma simples e fácil.

FAÇA UMA COTAÇÃO

Sobre Nós

Conheça mais sobre a história da empresa e sobre as linhas de produtos Tuper.

SAIBA MAIS