Formatura da Academia do Conhecimento Tuper foi celebrada em grande estilo

O evento reuniu formandos, professores, representantes da empresa e convidados para a cerimônia

Por Tuper S/A  |  29 de setembro de 2023 às 08:51
Academia do Conhecimento Tuper

No dia  22 de setembro, a Arsiper – Associação Recreativa e Social da Tuper, localizada em São Bento do Sul (SC), cidade sede da empresa, foi palco de um momento marcante, recebendo a cerimônia de formatura da Academia do Conhecimento Tuper, certificando 67 formandos que concluíram um período de intensa aprendizagem e desenvolvimento.

As quatro turmas, que tiveram início em 26 de maio de 2022 e se encerraram em 5 de julho de 2023, proporcionaram aos participantes um total de 193 horas de aula, divididas em 27 módulos, dos quais 63% foram ministrados internamente. O objetivo do programa é oferecer oportunidades de desenvolvimento profissional e aprimoramento técnico aos participantes.

O público que prestigiou o evento somou um total de 200 pessoas, entre formandos e familiares, membros da diretoria e gestores da Tuper, professores internos e representantes de instituições de ensino que foram parceiras durante o projeto, além de colaboradores padrinhos das equipes dos projetos apresentados.

Um dos destaques da cerimônia, além da distribuição dos certificados,  foi a entrega de prêmios aos alunos que se destacaram, que incluiu troféus para os que alcançaram a maior frequência e as maiores notas em suas respectivas unidades. Foram, ainda, anunciados os projetos vencedores que receberam uma viagem técnica à Alemanha.
Confira a lista dos vencedores:

Projeto Premiado –  Unidade Tuper Óleo e Gás
Otimização do Processo de Carregamento
Equipe: Cleverston Gonçalves dos Santos, Fabricio Zeithammer, Osvaldo Behnke Júnior, Kristoffer Eduardo dos Santos

Projeto Premiado – Unidade Tubos
Oxidação Branca – Redução do Óleo Protetivo e Reaproveitamento de Madeiras
Equipe: Luiz Fernando Carvalho, Marcelo Novacki, Airton Weitner, Elton Patrick de Souza


Equipes dos projetos vencedores recebendo o prêmio

Os alunos que receberam os troféus foram:

Maior Frequência na Academia do Conhecimento – Unidade Tuper Óleo e Gás
Loreano Rocha da Maia
Elton Dion Nogueira

Maior Frequência na Academia do Conhecimento – Unidade Tubos
Misael Gonçalves Ferreira
Luis Afonso Alves
José Alberi Nogueira
Geferson Carniel

Maior Nota na Academia do Conhecimento – Unidade Tuper Óleo e Gás
Loreano Rocha da Maia

Maior Nota na Academia do Conhecimento – Unidade Tubos
João Giovane Gruber

A cerimônia também incluiu discursos inspiradores dos senhores Frank Bollmann, presidente e CEO da empresa,  Gustavo Bollmann, diretor industrial, e da Dra. Mariane Rodrigues Habowsky Ronconi, gestora executiva. Os oradores da Academia do Conhecimento, unidade Tubos e unidade Tuper Óleo e Gás, Jean Carlos Grober, José Alberi Nogueira e Maurício Eduardo Wolff, também transmitiram agradecimentos e compartilharam suas experiências na jornada de aprendizado em nome dos formandos.

Na programação, houve, ainda,  uma emocionante homenagem aos professores do programa, que receberam uma lembrança especial dos alunos. Um vídeo relembrando a jornada de aprendizado e mensagens dos gerentes aos formandos proporcionou um toque final memorável à celebração.

A Tuper está orgulhosa dos formandos e ansiosa para continuar apoiando o crescimento e desenvolvimento de seus colaboradores por meio da Academia do Conhecimento, que tem previsão de uma próxima turma a iniciar em janeiro de 2024.

Sobre a Tuper
Com mais de 50 anos de atuação, a Tuper é uma das maiores transformadoras de aço do Brasil e a maior fabricante de escapamentos da América Latina. A empresa acompanha a evolução do mercado com amplas linhas de produtos, atendendo as mais exigentes normas nacionais e internacionais. O portfólio de produtos contempla soluções para aplicação nos segmentos industrial, automotivo, construção civil, agronegócio, óleo e gás, entre outros. Nos  setores da construção civil e de infraestrutura, a empresa atua com estacas tubulares para fundações com conexão rápida, perfis estruturais metálicos, sistemas de coberturas metálicas, tubos de aço-carbono pretos e galvanizados para aplicações estruturais e de condução, lajes mistas nervuradas, andaimes e slitters. Saiba mais sobre a Tuper.

Background Image Background Image

Faça uma

Cotação

Em poucos cliques, solicite o orçamento que precisa de onde estiver de forma simples e fácil.

FAÇA UMA COTAÇÃO

Sobre Nós

Conheça mais sobre a história da empresa e sobre as linhas de produtos Tuper.

SAIBA MAIS