Jovens atletas do basquete representando a ASBB participam de evento em Joinville 

A associação recebe apoio de patrocínio da ArcelorMittal Tuper

Por Tuper S/A  |  3 de junho de 2025 às 17:02
Basquete time Tuper

Os jovens atletas da Associação São Bento de Basquetebol (ASBB) participaram no sábado, 31 de maio, em Joinville (SC), do Festival de Basquete do Instituto ASPA. O objetivo do encontro foi o lançamento oficial da nova edição do Projeto Basquete.com e aconteceu na EEB (Escola de Educação Básica) Plácido Olímpio de Oliveira, no Bairro Bom Retiro. A ocasião contou com a participação de alunos e professores dos núcleos do projeto, bem como a presença convidados especiais e uma programação voltada à promoção de integração, diversão e incentivo ao esporte. 

Representatividade e incentivo ao esporte 

Atletas dos núcleos de Joinville e São Francisco do sul estiveram em quadra com os jovens jogadores da ASBB a fim de de promover sinergia e integração entre as unidades, além de trazer visibilidade a iniciativas sociais de apoio ao esporte no estado. 

Como temos um patrocínio da ArcellorMittal Tuper, fomos convidados para proporcionar essa experiência aos jovens atletas e, assim, promover a integração dos projetos”, destacou o professor Ismael Rodrigues, que acompanhou a delegação da ASBB. 

Com a finalidade de celebrar o novo ciclo do projeto, houve a entrega de uniformes aos alunos da ASPA. O evento contou ainda com um bate-papo inspecionado com ídolos do basquete nacional, como os ex-atletas da seleção brasileira Tiagão e André Bambu. Os veteranos não apenas compartilharam trajetórias como também experiências com as crianças e adolescentes presentes. 

Conheça melhor o trabalho do Instituto ASPA, patrocinado pela ArcelorMittal, que ministra aulas gratuitas da modalidade para alunos de 7 a 14 anos.
Acompanhe nas redes a atuação da ASBB

Imagens: arquivo

Sobre a ArcelorMittal

Maior produtora de aço no Brasil e líder no mercado global, o Grupo ArcelorMittal tem cerca de 127 mil empregados, sendo 20 mil no Brasil. Atende a clientes em 140 países, com o propósito de criar aços inteligentes para as pessoas e o planeta.

A empresa tem unidades industriais em oito estados (MG, ES, RJ, SC, CE, BA, SP e MS), além da maior rede de distribuição do país. Foi a primeira empresa das Américas com uma unidade certificada pelo ResponsibleSteel, uma das certificações em ESG mais respeitadas no mundo.

As plantas brasileiras têm capacidade de produção anual de 15,5 milhões de toneladas de aço bruto e de 5,1 milhões de toneladas de minério de ferro e atendem às indústrias automobilística, de eletrodomésticos, construção civil, óleo e gás, máquinas e equipamentos, dentre outras.

A empresa atua, ainda, em áreas como geração de energia para consumo próprio, produção de biorredutor renovável (carvão vegetal a partir de florestas plantadas de eucalipto) e tecnologia da informação.
Saiba mais sobre a ArcelorMittal Tuper.

Background Image Background Image

Faça uma

Cotação

Em poucos cliques, solicite o orçamento que precisa de onde estiver de forma simples e fácil.

FAÇA UMA COTAÇÃO

Sobre Nós

Conheça mais sobre a história da empresa e sobre as linhas de produtos Tuper.

SAIBA MAIS