Imprensa

Tuper e KM 26 são homenageadas no Prêmio Ozires Silva

Realizada pela primeira vez em Santa Catarina, cerimônia que reconhece a atuação de empresas no quesito empreendedorismo sustentável será em Blumenau no dia 27 de novembro

As empresas Tuper e KM 26, de São Bento do Sul, serão homenageadas no Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável. Realizado pela primeira vez em Santa Catarina, o evento acontece nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, às 20 horas, no Castelo Suíço, em Blumenau. A iniciativa reconhece o esforço e a atuação de empresas que se destacam nas categorias: meio ambiente, economia, social e educação. Na oportunidade, o empresário Ozires Silva, 84 anos, fundador da Embraer, irá ministrar a palestra “Rotas para o Empreendedor”.

Com mais de 40 anos de atuação, a Tuper é reconhecida no mercado interno e externo por seu alto padrão de qualidade e excelência em produtos, serviços e processos. Considerada uma das maiores processadoras de aço do Brasil segundo o Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço, a empresa fornece soluções para segmentos como construção civil, automotivo, máquinas e implementos agrícolas e rodoviários, industrial, óleo e gás, entre outros.

Contando com quatro unidades industriais e capacidade produtiva de 550 mil toneladas de aço/ano, a Tuper emprega 2,3 mil profissionais e tem mais de 20 pontos de distribuição em todo o território nacional. Nos últimos anos, vem participando de grandes projetos de infraestrutura para o desenvolvimento do país, entre os quais o fornecimento de soluções em aço para nove estádios preparados para sediar a Copa do Mundo, sete aeroportos, cinco gasodutos e mais de quarenta shoppings centers.

KM 26

A empresa é a única metalúrgica do Sul do Brasil a oferecer soluções integradas de caldeiraria e tubos helicoidais de grandes diâmetros para hidrogeração. Sua gama de serviços inclui a administração e construção de PCH’s (Pequenas Centrais Hidrelétricas) e a produção de madeira serrada, proveniente de florestas plantadas de Pinus sp, dentro de rígido controle de qualidade e respeito ao meio ambiente.

Em sua cadeia produtiva, investe em tecnologia inovadora como o TBM (Tunnel Boring Machine), da empresa alemã Herrenknecht, utilizado na perfuração de rocha para produção de energia renovável de forma a evitar a supressão de vegetação. O avanço tecnológico amplia horizontes em suas estratégias de negócio, beneficiando o meio ambiente, a exemplo da produção e patente dos postes metálicos com até 60m de altura, que se dispostos de forma correta evitam o corte de vegetação abaixo da linha transmissora, mantendo a biodiversidade.

Para atenuar eventuais impactos na produção de energia renovável por hidroelétrica, a KM 26 incorporou ao processo construtivo as barragens Ambursen, inovando com estruturação metálica que, entre outras vantagens, permite que durante a construção o desvio do rio seja realizado no seu próprio leito, sem alteração ou perda do habitat.

O compromisso com a sustentabilidade faz parte da cultura da Tuper e da KM 26, que mantêm programas de aperfeiçoamento ambiental, investem em tecnologias limpas e fomentam iniciativas de preservação, educação e conscientização envolvendo funcionários e comunidade.

Assessoria de Imprensa:

EDM LOGOS – www.edmlogos.com.br – Fone: 47 3433.0666 simoneg@edmlogos.com.br | graziela@edmlogos.com.br

Ester Vieira do Prado – Gerente de Marketing e Comunicação – Tuper S.A. – www.tuper.com.br – Tel. 47 9966.5575 / 3631.5326 | ester@tuper.com.br

Compartilhe

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR