Aplicativo demonstra as vantagens das estacas tubulares Tuper com conexão rápida

Tecnologia permite visualizar a aplicação do produto em ambiente real

Por Tuper S/A  |  15 de fevereiro de 2022 às 16:58
Aplicativo Estacas Tubulares Tuper com Conexão Rápida

As estacas tubulares Tuper com conexão rápida representam um conceito inovador, com emendas que dispensam o processo de soldagem. O sistema agiliza a etapa da cravação das obras e traz economia, agilidade nos prazos e redução de riscos. Para divulgar ao setor da construção civil essa inovação, desenvolvida pela Tuper em parceria com Universidade de São Paulo (USP) por intermédio da Escola Politécnica (Poli) e com a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), era natural que se lançasse mão de recursos tecnológicos. Partindo desse princípio, surgiu a ideia de aplicar a RA (Realidade Aumentada) para demonstrar o produto de modo dinâmico.

A ideia de um aplicativo surgiu com a intenção de trazer a RA – Realidade Aumentada para demonstrar o funcionamento das estacas com conexão rápida, explicando ao cliente o conceito do produto, as características e a aplicação de forma prática. Com a Realidade Aumentada, torna-se possível transportar as condições do canteiro de obras para a sala do projetista, para o vendedor e explicar as vantagens do produto exibindo imagens animadas, da forma mais real possível, em uma ambientação perfeita, com movimentos e ruídos, criando uma experiência sensorial completa.

Para Fabio Weihermann, gerente de engenharia da Tuper, a conexão rápida nas estacas é uma inovação significativa do setor da construção civil. “Normalmente, quem utiliza aço nas fundações estava habituado ao sistema de solda. O sistema de conexão rápida desenvolvido pela Tuper trouxe um conceito absolutamente novo e com muitos benefícios. Certamente, o uso do aplicativo auxilia no entendimento do sistema e ilustra muito bem os benefícios e a facilidade de utilização” – afirma.

Fábio conta que, desde o lançamento das estacas tubulares com conexão rápida, em São Paulo, durante a feira Concrete Show, no ano de 2019, o impacto causado pelo produto já ficava evidente, principalmente por conta da facilidade da instalação. O interesse pelo produto só vem crescendo e a perspectiva de ampliação de mercado é bastante promissora.

Tecnologia para envolver o usuário na experiência de uso 

Para Mariane Bachel Kellner, supervisora de marketing da Tuper, o aplicativo visa proporcionar uma experiência diferenciada e acessível, não apenas aos clientes, mas para pessoas que manifestem interesse na área de fundações da construção civil. “No App, o usuário pode experimentar o sistema de estacas tubulares com com conexão rápida e observar, na prática, os detalhes de cada um dos componentes, além de verificar informações como diâmetros e espessuras disponíveis para o mercado e as principais vantagens do produto e, ainda, baixar o manual técnico. Também é possível habilitar a opção Raio X para visualizar os encaixes do sistema e simular a cravação de estacas em tempo real, permitindo que o usuário experiencie a performance do produto no ambiente”, explica Mariane. 

O retorno do mercado tem sido bastante positivo e o impacto gerado pelo aplicativo desperta, cada dia mais, o interesse na utilização deste recurso inovador para a construção civil.

Para saber mais sobre as estacas tubulares em aço com conexão rápida, leia a matéria que explica os detalhes técnicos e acesse a área de Downloads deste site para conhecer o manual do produto.

O aplicativo Tuper Estacas está disponível para download gratuito nas plataformas para Android e iOS. Também pode ser acessado pelo QRcode abaixo.

Sobre a Tuper
Com mais de 50 anos de atuação, a Tuper é uma das maiores transformadoras de aço do Brasil. A empresa acompanha a evolução do mercado com amplas linhas de produtos, atendendo as mais exigentes normas nacionais e internacionais. O portfólio de produtos contempla soluções para aplicação nos segmentos industrial, automotivo, construção civil, agronegócio, óleo e gás, entre outros.
No setor da construção civil, a empresa atua com estacas tubulares para fundações com conexão rápida, perfis estruturais metálicos, sistemas de coberturas metálicas, tubos de aço-carbono pretos e galvanizados para aplicações estruturais e de condução, lajes mistas nervuradas, andaimes, escoras, lambris e slitters.
Saiba mais sobre a Tuper.

Background Image Background Image

Faça uma

Cotação

Em poucos cliques, solicite o orçamento que precisa de onde estiver de forma simples e fácil.

FAÇA UMA COTAÇÃO

Sobre Nós

Conheça mais sobre a história da empresa e sobre as linhas de produtos Tuper.

SAIBA MAIS