Coxins de fixação: reduzem a trepidação e aumentam a vida útil do escapamento

O componente auxilia, ainda, na manutenção da distância ideal da estrutura entre o piso e o assoalho do veículo

Por Tuper S/A  |  5 de outubro de 2023 às 08:16
coxins de fixação

Seja no tapetão de asfalto ou em estradas irregulares, os coxins metálicos ou de borracha (também conhecidos como buchas) que se prendem ao escapamento têm a função de auxiliar na estabilização dos componentes do sistema de exaustão do veículo durante o movimento.

Em conjunto com outros componentes, também atuam reduzindo a trepidação do escapamento, reduzindo o risco de quebra ao longo do sistema e, ainda, mantendo a distância ideal da estrutura entre o piso e o assoalho.

Coxins soltos – ou “estourados”, como se diz popularmente – podem causar o desgaste dos demais componentes devido ao maior atrito entre as partes, além de contribuir para o aquecimento do assoalho do veículo e até mesmo para o aumento de consumo de combustível.

Hábitos saudáveis no trânsito como cautela e velocidade adequada ao passar por quebra-molas ou buracos, não forçar a ignição do motor e manter as revisões em dia podem contribuir para o bom funcionamento dos coxins.

Para evitar problemas maiores, a recomendação é a troca dessas peças, em média, a cada 6 meses, conforme previsto para manutenções periódicas preventivas.
A Tuper disponibiliza kits de coxins (ou buchas) para reposição com dez unidades.
Para conhecer a linha de produtos e fazer uma cotação, acesse o site

Sobre a Tuper 

A Tuper é a maior fabricante de escapamentos da América Latina e líder de mercado, há mais de  50 anos produzindo escapamentos, catalisadores e ponteiras para todos os modelos de automóveis, nacionais e importados, seguindo rigorosos padrões de qualidade. A empresa acompanha a evolução do mercado oferecendo ampla linha de produtos, de acordo com as especificações das mais exigentes normas nacionais e internacionais.

Background Image Background Image

Faça uma

Cotação

Em poucos cliques, solicite o orçamento que precisa de onde estiver de forma simples e fácil.

FAÇA UMA COTAÇÃO

Sobre Nós

Conheça mais sobre a história da empresa e sobre as linhas de produtos Tuper.

SAIBA MAIS