Economia de combustível: o escapamento pode ser um importante aliado

Funcionamento adequado e manutenção em dia ajudam a garantir bom desempenho

Por Tuper S/A  |  1 de março de 2023 às 15:47

Abastecer o carro não anda fácil para o bolso. A boa notícia é que quando o escapamento do veículo está funcionando adequadamente, ele pode ser um importante aliado na economia de combustível e, consequentemente, do seu orçamento.

Uma tubulação sem furos ou fissuras, por exemplo, permite que os gases provenientes da queima do combustível passem por todo o circuito do sistema de exaustão – tubo coletor, sondas Lambda, catalisador, silencioso intermediário, tubo intermediário, silencioso traseiro e tubo terminal – sem vazamentos e nas condições ideais de pressão, o que influencia positivamente no rendimento do veículo.

Se todos esses componentes estiverem em perfeito estado e bem ajustados, vão desempenhar, cada um, sua função com eficiência durante todo processo.

As sondas Lambda vão atuar em conjunto com a central de injeção eletrônica para determinar o equilíbrio das concentrações na mistura ar-combustível, evitando a queima em excesso, dessa forma reduzindo o consumo.

Manter as peças do sistema de exaustão com os dimensionamentos originais também é importante. A substituição de componentes por outros com diâmetros mais alargados, altera a pressão no fluxo dos gases, tendo impacto no aumento do consumo de combustível.

Para garantir o perfeito funcionamento do sistema de exaustão e, com ele, a economia de combustível, reforçamos a importância das manutenções periódicas preventivas previstas para o modelo do veículo. Se houver a recomendação da substituição de peças, opte sempre por peças homologadas, que respeitem as dimensões originais sugeridas pela montadora.    

A Tuper fabrica peças e acessórios com qualidade reconhecida pelo mercado, que seguem os mais rígidos padrões exigidos pelas montadoras. Acesse o site e conheça nosso mix de produtos

Sobre a Tuper 

A Tuper é o maior fabricante de escapamentos da América Latina e líder de mercado, há mais de  50 anos produzindo escapamentos, catalisadores e ponteiras para todos os modelos de automóveis, nacionais e importados, seguindo rigorosos padrões de qualidade. A empresa acompanha a evolução do mercado oferecendo ampla linha de produtos, de acordo com as especificações das mais exigentes normas nacionais e internacionais.
Saiba mais sobre a Tuper.

Background Image Background Image

Faça uma

Cotação

Em poucos cliques, solicite o orçamento que precisa de onde estiver de forma simples e fácil.

FAÇA UMA COTAÇÃO

Sobre Nós

Conheça mais sobre a história da empresa e sobre as linhas de produtos Tuper.

SAIBA MAIS