Intersolar South America reúne o melhor da energia fotovoltaica

Tuper expõe produtos relacionados à produção de energia sustentável

Por Tuper S/A  |  23 de agosto de 2022 às 11:32

A Tuper está presente na edição de 2022 da Intersolar South America como convidada da ArcellorMittal expondo produtos no estande da empresa. O evento é a maior feira da América do Sul para o setor solar, com foco nos ramos de fotovoltaicos, produção FV e tecnologias termossolares. Simultaneamente, no Congresso Intersolar South America, especialistas renomados falam de temas mais atuais relacionados ao setor.

A Tuper já atua há vários anos no fornecimento de soluções para o setor fotovoltaico, atendendo principalmente a grandes projetos de usinas de geração de energia centralizada. Entre os projetos entregues, estão os realizados para a empresa espanhola STI Norland, que atua na fabricação de trackers fotovoltaicos e está posicionada entre as maiores do mundo deste segmento, com filiais em dez países. A empresa abriu uma unidade no Brasil no ano de 2015, na cidade de Palmas (TO) e, atualmente, está sediada em São Paulo (SP). 

Dados da energia fotovoltaica no Brasil

Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o Brasil já ultrapassou os 18 GW em potência instalada na fonte solar fotovoltaica. O número leva em conta 5,6 GW em usinas de grande porte (geração centralizada) e 12,4 GW em sistemas de geração própria de energia (geração distribuída). A marca foi atingida menos de um mês após o país chegar aos 17 GW de capacidade fotovoltaica. Entre janeiro e agosto deste ano, a energia solar cresceu 38,4%, saltando de 13 GW para 18W, e tornou-se a terceira fonte com maior participação na matriz elétrica brasileira, ficando atrás apenas de hidrelétricas e eólicas.

Conforme a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), a tecnologia já trouxe ao Brasil mais de R$ 93,7 bilhões em investimentos, R$ 25,4 bilhões em arrecadação aos cofres públicos e gerou mais de 540,5 mil empregos desde 2012. A fonte de energia também evitou a emissão de 26,5 milhões de toneladas de CO². Os números mostram o potencial de crescimento da modalidade como forma de diversificar a matriz energética do país. 

Tuper na feira

A Tuper levou para esta exposição tubos e perfis de aço-carbono que atendem ao setor de energia solar fotovoltaica, como os tubos estruturais fabricados de acordo com as normas NBR 6591 e NBR 8261 e perfis metálicos U, enrijecido e cartola. No evento, o visitante poderá conferir de perto a completa cadeia produtiva dos setores fotovoltaico e termossolar e marcas globais e locais que apresentarão as novidades tecnológicas no setor.

Serviço

Intersolar South America – 23 a 25 de agosto – das 12h às 20h
Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – SP)
Estande Arcellor Mittal – D3.109

Para saber mais, acesse intersolar.net.br

Sobre a Tuper

Com mais de 50 anos de atuação, a Tuper é uma das maiores transformadoras de aço do Brasil. A empresa acompanha a evolução do mercado com amplas linhas de produtos, atendendo as mais exigentes normas nacionais e internacionais. O portfólio de produtos contempla soluções para aplicação nos segmentos industrial, automotivo, construção civil, agronegócio, óleo e gás, entre outros. Nos  setores da construção civil e de infraestrutura, a empresa atua com estacas tubulares para fundações com conexão rápida, perfis estruturais metálicos, sistemas de coberturas metálicas, tubos de aço-carbono pretos e galvanizados para aplicações estruturais e de condução, lajes mistas nervuradas, andaimes, escoras, lambris e slitters.
Saiba mais sobre a Tuper.

Background Image Background Image

Faça uma

Cotação

Em poucos cliques, solicite o orçamento que precisa de onde estiver de forma simples e fácil.

FAÇA UMA COTAÇÃO

Sobre Nós

Conheça mais sobre a história da empresa e sobre as linhas de produtos Tuper.

SAIBA MAIS