Mercado fotovoltaico em crescimento acelerado

Participação da Tuper na Intersolar South America confirmou a tendência e apresentou ao mercado produtos para o segmento

Por Tuper S/A  |  13 de setembro de 2023 às 08:54
Energia Fotovoltaica Tuper

Recentemente, a Tuper participou da décima edição da feira Intersolar South America, que aconteceu de 29 a 31 de agosto. Segundo dados da organização, o evento contou com a participação de mais de 50 mil visitantes e reuniu mais de 530 expositores dos setores fotovoltaico, de armazenamento e de infraestrutura elétrica, que apresentaram suas inovações no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Ainda  de acordo com os organizadores, as cifras mostram que o Brasil caminha para assumir o lugar de protagonismo no mercado de energias renováveis, e o próprio evento é um indicativo da consolidação e da expansão do setor.

De acordo com o presidente da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), Ronaldo Koloszuk, “o mercado brasileiro é o quarto maior no mundo em termos de potência adicionada no último ano e figura no TOP 10 das nações com mais capacidade instalada da tecnologia fotovoltaica, seja nas grandes usinas, seja nos pequenos sistemas de geração distribuída”.

No estande da Tuper na Intersolar, destaque para tecnologia e soluções em aço para o segmento

Nos pavilhões do evento, no estande da Tuper, os destaque foram as soluções em aço oferecidas para o mercado fotovoltaico, como tubos pretos, pintados, pré-galvanizados, galvanizados a fogo e Magnelis® e peças e sistemas customizados para estruturas solares fixas e seguidores fotovoltaicos (trackers), além da apresentação ao mercado de recursos tecnológicos utilizados na linha de produção no parque fabril.

Tuper na Intersolar

Vista panorâmica do estande da Tuper e detalhe das soldas robóticas que estiveram exposição durante a Intersolar 2023

No evento, também foi lançado um vídeo publicitário para o setor solar, mostrando as plantas fabris e o processo de produção dessas soluções em aço para as estruturas que podem podem ser aplicadas a diversos tipos de projetos, como estruturas de solo fixas e de trackers, carpots, projetos agrivoltaicos, entre outros e ressaltando que a empresa possui tecnologia avançada e alta capacidade produtiva para atender a projetos estruturais para geração de energia centralizada e distribuída de todos os portes, entregando produtos com qualidade, grande resistência e durabilidade.

Confira o vídeo em nosso canal no Youtube.

Para saber mais sobre as soluções Tuper voltadas para o setor de energia solar, veja o novo folder com informações completas, que está disponível na seção de downloads.  

Sobre a Tuper
Com mais de 50 anos de atuação, a Tuper é uma das maiores transformadoras de aço do Brasil. A empresa acompanha a evolução do mercado com amplas linhas de produtos, atendendo as mais exigentes normas nacionais e internacionais. O portfólio de produtos contempla soluções para aplicação nos segmentos industrial, automotivo, construção civil, agronegócio, óleo e gás, entre outros. Nos  setores da construção civil e de infraestrutura, a empresa atua com estacas tubulares para fundações com conexão rápida, perfis estruturais metálicos, sistemas de coberturas metálicas, tubos de aço-carbono pretos e galvanizados para aplicações estruturais e de condução, lajes mistas nervuradas, andaimes e slitters. Saiba mais sobre a Tuper clicando aqui.

Fontes:
Revista Canal Solar
ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica)

Background Image Background Image

Faça uma

Cotação

Em poucos cliques, solicite o orçamento que precisa de onde estiver de forma simples e fácil.

FAÇA UMA COTAÇÃO

Sobre Nós

Conheça mais sobre a história da empresa e sobre as linhas de produtos Tuper.

SAIBA MAIS