Conheça as soluções Tuper em aço para estruturas fotovoltaicas

A empresa participa da Intersolar South America – o maior evento sobre energia solar da América Latina apresentando produtos para o setor

Por Tuper S/A  |  28 de agosto de 2023 às 13:33
Tuper na Intesolar 2023

A Tuper está presente em grandes projetos de geração de energia solar fotovoltaica localizados em vários pontos do país e pretende expandir essa participação. Para atender a este mercado de forma plena, preparou-se para a produção de soluções em aço para estruturas que podem ser aplicadas a diversos tipos de projetos, como estruturas de solo fixas e de trackers, carpots, projetos agrivoltaicos, entre outros.

Estes produtos podem ser disponibilizados pretos, pintados galvanizado, galvanizado a fogo, pré-galvanizado e em aço Magnelis® e são fabricados de acordo com as normas exigidas pelo mercado e em diferentes opções de matéria-prima.

Veja as opções abaixo:
AMT SolarSyst 300
AMT SolarSyst 350
Aço civil 300
Aço Civil 350

Atendendo às normas 
ABNT NBR 8261
ASTM A 500
ASTM A 36

Perfis estruturais
Os perfis estruturais para aplicação nas estruturas são produzidos nos modelos U, U Enrijecido, U Cartola, G Semi-enrijecido, Z e Z Enrijecido, com espessuras de 1,80 mm a 25,40 mm. Os itens são perfilados com comprimento de 1 m a 12 m e dobrados com comprimento de 1 m a 6 m, além de poder receber furação automatizada em linha.
Perfis estruturais Tuper

Tubos estruturais
Já os tubos estruturais, também para aplicação nas soluções para estruturas fotovoltaicas, são fabricados em aço-carbono com solda longitudinal, nos seguintes formatos e dimensões:
Tubos Redondos – 15,87 mm a 339,70 mm
Tubos Quadrados – 20 x 20 mm a 260 x 260 mm
Tubos Retangulares – 12 x 40 mm a 250 x 300 mm
Espessuras – 0,75 mm a 16,00 mm
Comprimentos – até 14,5 m
Tubos estruturais

Peças e Sistemas Customizados

A Tuper possui tecnologia avançada e alta capacidade produtiva para atender a projetos estruturais para geração de energia centralizada e distribuída de todos os portes, entregando produtos com qualidade, grande resistência e durabilidade para aplicação nos mais diferentes tipos de projetos.

A empresa conta com processos apurados e controlados em todas as etapas, tecnologia aplicada e inovação no desenvolvimento para oferecer ao mercado produtos e serviços de acordo com as necessidades de cada projeto, como:

Galvanização a fogo, pintura de tubos com tinta em pó, poliéster, epóxi, ou versão híbrida na cor desejada, corte e furação a laser em tecnologia 2D e 3D, tecnologia CNC para curvamento de tubos, estampagem por conformação mecânica de chapas e tubos (corte, dobra e repuxo), end forming (expansão, redução ou alteração geométrica de extremidades de tubos), cortes e dobras de chapas e perfis, solda robotizada e manual (MIG/MAG, TIG e Laser)

Para saber mais sobre os produtos Tuper, visite nosso site.

A Tuper estará presente na Intersolar South America – o maior evento sobre energia solar da América Latina, com a exposição de soluções em aço para estruturas fotovoltaicas.
29 a 31 de agosto, no Expo Center Norte – São Paulo 
Estande B1.80 – Pavilhão azul – das 12h às 20h

Para saber mais sobre a feira, visite o site da Intersolar.

Sobre a Tuper
Com mais de 50 anos de atuação, a Tuper é uma das maiores transformadoras de aço do Brasil. A empresa acompanha a evolução do mercado com amplas linhas de produtos, atendendo as mais exigentes normas nacionais e internacionais. O portfólio de produtos contempla soluções para aplicação nos segmentos industrial, automotivo, construção civil, agronegócio, óleo e gás, entre outros. Nos  setores da construção civil e de infraestrutura, a empresa atua com estacas tubulares para fundações com conexão rápida, perfis estruturais metálicos, sistemas de coberturas metálicas, tubos de aço-carbono pretos e galvanizados para aplicações estruturais e de condução, lajes mistas nervuradas, andaimes e slitters. Saiba mais sobre a Tuper clicando aqui.

Background Image Background Image

Faça uma

Cotação

Em poucos cliques, solicite o orçamento que precisa de onde estiver de forma simples e fácil.

FAÇA UMA COTAÇÃO

Sobre Nós

Conheça mais sobre a história da empresa e sobre as linhas de produtos Tuper.

SAIBA MAIS