Tuper estará na Intersolar South America, maior feira de energia solar da América Latina

O evento reúne expositores, fornecedores, e representantes do setor na capital paulista

Por Tuper S/A  |  27 de junho de 2023 às 14:26

Desenvolver soluções cada vez mais eficientes para as estruturas fotovoltaicas é um dos desafios do setor num mercado que cresce a ritmo acelerado a cada ano em todo o mundo e, muito fortemente, no Brasil.

A Tuper já atua há vários anos no setor fotovoltaico, atendendo principalmente a grandes projetos de usinas de geração de energia centralizada fornecendo soluções em tubos e perfis de aço-carbono para a fabricação de trackers e estruturas fixas. A empresa também atende a projetos de geração distribuída para diversos players do mercado energético.

Mercado de geração de energia solar no Brasil

O cenário que movimenta este mercado é composto, principalmente, por projetos de diversos portes para produção de energia por meio de Geração Distribuída (GD), por meio de sistemas de micro e minigeração solar fotovoltaica implantados em residências, indústrias e outros complexos e, ainda, pela Geração Centralizada (GC), com as usinas solares fotovoltaicas.

Segundo dados divulgados no ano de 2022 pela ABSOLAR – Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, a geração solar já soma 16,4 GW, sendo 11,3 GW por sistemas de GD e 5,1 GW por sistemas de GC. 

A matriz energética brasileira, mostra um total de 195 GW, em que cerca de 2,1% da oferta de energia elétrica é gerada pela fonte solar fotovoltaica. Já na Geração Distribuída, atualmente o país totaliza mais de um milhão de sistemas solares fotovoltaicos conectados à rede e quase 1,3 milhões de unidades consumidoras. 

O relatório divulga, ainda, que o Brasil já possui projetos outorgados que totalizam 61,7 GW de potência total, o que sinaliza potencial para grande crescimento na utilização de usinas da modalidade.

Soluções em aço oferecidas pela Tuper para o mercado fotovoltaico estarão na Itersolar

A Tuper está presente no segmento fornecendo tubos e perfis em aço-carbono e itens customizados para estruturas solares fixas ou seguidores fotovoltaicos (trackers) com qualidade e segurança desde a escolha da matéria-prima até os processos finais de acabamento. 

Para conhecer mais sobre a atuação da Tuper no mercado de energia fotovoltaica, visite o estande B1.80 – Pavilhão azul, na Intersolar, a maior feira do setor na América Latina, que acontece em São Paulo , nos dias 29 a 31 de agosto. O evento, na edição de 2022, recebeu mais de quarenta mil visitantes para visitar expositores que terão uma oportunidade única de mostrar produtos, serviços e soluções de forma direta.

Para saber mais sobre a Intersolar, acesse intersolar.net.br

Sobre a Tuper
Com mais de 50 anos de atuação, a Tuper é uma das maiores transformadoras de aço do Brasil. A empresa acompanha a evolução do mercado com amplas linhas de produtos, atendendo as mais exigentes normas nacionais e internacionais. O portfólio de produtos contempla soluções para aplicação nos segmentos industrial, automotivo, construção civil, agronegócio, óleo e gás, entre outros. Nos  setores da construção civil e de infraestrutura, a empresa atua com estacas tubulares para fundações com conexão rápida, perfis estruturais metálicos, sistemas de coberturas metálicas, tubos de aço-carbono pretos e galvanizados para aplicações estruturais e de condução, lajes mistas nervuradas, andaimes, EPS e slitters. Saiba mais sobre a Tuper clicando aqui.

Background Image Background Image

Faça uma

Cotação

Em poucos cliques, solicite o orçamento que precisa de onde estiver de forma simples e fácil.

FAÇA UMA COTAÇÃO

Sobre Nós

Conheça mais sobre a história da empresa e sobre as linhas de produtos Tuper.

SAIBA MAIS