Tuper apoia cicloturismo e turismo sustentável na região do Circuito das Araucárias

A empresa deu suporte à iniciativa com a doação de monumentos confeccionados 100% em aço para os municípios que integram a rota

Por Tuper S/A  |  7 de junho de 2023 às 15:17

Um monumento representando um ciclista foi inaugurado, na tarde de terça-feira, 06 de maio, em São Bento do Sul (SC), município sede da Tuper, como parte dos eventos em comemoração aos dez anos de criação do Circuito das Araucárias. A ocasião contou a presença de autoridades locais, convidados da comunidade e representantes do Consórcio Intermunicipal do Quiriri e da Tuper S.A.

A estrutura, chamada de “Monumento do Ciclista”, remetendo ao desafio, à superação e à conquista dos praticantes do cicloturismo, faz parte de uma série de quatro unidades iguais instaladas nas praças centrais dos municípios catarinenses de São Bento do Sul, Corupá, Rio Negrinho e Campo Alegre, marcando a importância do circuito reconhecido internacionalmente pelos adeptos do esporte. 

A cerimônia também marcou a entrega da instalação de 242 placas sinalizadoras de trajeto com informações sobre o percurso, colocadas em diversos pontos dos quatro municípios integrantes do circuito.

Tuper apoia a iniciativa

A Tuper responde pela doação dos quatro monumentos confeccionadas em aço-carbono e por todas as placas sinalizadoras do circuito.

Para a empresa, é fundamental apoiar iniciativas das comunidades próximas para o incentivo de atividades que promovam do desenvolvimento econômico e social da região, já que a prática do ecociclismo atrai muitos visitantes e movimenta o turismo das cidades que integram o circuito. Além disso, a ação desperta para a preservação da natureza e da biodiversidade.

Monumento do Ciclista
Monumento do Ciclista localizado na cidade de São Bento do Sul (SC), sede da Tuper

Circuito das Araucárias

O circuito foi oficialmente criado em 2 de junho de 2012, por iniciativa do Consórcio Intermunicipal Quiriri – composto pelos municípios de Campo Alegre, Corupá, Rio Negrinho e São Bento do Sul –  a partir da parceria com o clube de cicloturismo do Brasil. Recebeu o nome de Circuito das Araucárias em homenagem à árvore nativa típica da região que permeia a paisagem.               

Estima-se que já tenham passado pelo Circuito das Araucárias mais de oito mil cicloturistas vindos de diversos estados brasileiros e do exterior. É considerado um dos 15 melhores circuitos do mundo pela revista Go Outside. São 250 quilômetros de extensão divididos em nove trechos autoguiados, que se entrelaçam entre os municípios da região turística Destinos do Quiriri representada pelas cidades de Campo Alegre, Corupá, Rio Negrinho e São Bento do Sul. Ao longo do caminho, a fauna e flora estão presentes em cachoeiras, vales e montanhas compondo o cenário.

Mais recentemente foi lançado o Circuito das Araucárias de Caminhantes, com  352 quilômetros de trechos mapeados, divididos em 15 percursos, revelando as belezas naturais ao longo do caminho nos quatro municípios.

Conheça melhor o Circuito das Araucárias.

Sobre a Tuper
Com 50 anos de atuação, a Tuper é uma das maiores transformadoras de aço do Brasil. A empresa acompanha a evolução do mercado com amplas linhas de produtos, atendendo as mais exigentes normas nacionais e internacionais. O portfólio de produtos contempla soluções para aplicação nos segmentos industrial, automotivo, construção civil, agronegócio, óleo e gás, entre outros. No setor da construção civil, a empresa atua com estacas tubulares para fundações com conexão rápida, perfis estruturais metálicos, sistemas de coberturas metálicas, tubos de aço-carbono pretos e galvanizados para aplicações estruturais e de condução, lajes mistas nervuradas, andaimes, EPS e slitters. Saiba mais sobre a Tuper.

Background Image Background Image

Faça uma

Cotação

Em poucos cliques, solicite o orçamento que precisa de onde estiver de forma simples e fácil.

FAÇA UMA COTAÇÃO

Sobre Nós

Conheça mais sobre a história da empresa e sobre as linhas de produtos Tuper.

SAIBA MAIS