Preparamos algumas dicas que vão ajudar a deixar seu carro pronto para o inverno

Confira os cuidados que você pode tomar para deixar seu veículo em dia para encarar o frio

Por Tuper S/A  |  29 de junho de 2022 às 16:11

Em meados de junho, em algumas regiões do país, os dias começam a parecer mais curtos, fica mais difícil sair da cama e, de repente, chega o inverno. As pessoas costumam se  preparar para a estação. Roupas mais pesadas são lavadas ou arejadas, a alimentação ganha ingredientes mais consistentes, os cobertores entram em ação. Mas, e o carro? Saiba quais são as medidas importantes que você pode tomar para preparar seu carro para a estação mais fria do ano.

Bateria
Quanto mais frio, mais viscoso fica o óleo da reserva da bateria. Além disso, no inverno, o uso dos sistemas elétricos aumenta, exigindo mais do veículo. É importante ficar atento a este sistema e, se for necessário trocar o item, não esqueça de pedir para o mecânico verificar se o alternador e as correias estão em bom estado.

Pneus
Para começar, é preciso ficar atento aos fenômenos da estação. Em alguns lugares, as baixas temperaturas fazem aumentar o nível de umidade, e pneus carecas não combinam com piso úmido. É bom verificar o jogo de pneus, incluindo o estepe, para garantir a segurança.

Faróis
O inverno também pode trazer dias com neblina, um fator que dificulta a visibilidade. Quem pega a estrada com frequência deve verificar se os faróis são os mais indicados. O farol ideal deve auxiliar o motorista sem atrapalhar os demais condutores.

Combustível
Preste atenção na qualidade do combustível. Gasolina ou etanol de baixa qualidade podem virar uma dor de cabeça na hora de dar partida, principalmente em períodos com temperaturas baixas, como pela manhã. E por falar em etanol, os carros movidos a este combustível, ou de modelo flex, precisam estar com o reservatório de partida sempre abastecido com gasolina para auxiliar o funcionamento do motor de arranque.

Ar-condicionado
Em qualquer estação ligar o sistema de vez em quando ajuda a manter tubulação, mangueiras e borrachas lubrificadas com a circulação do gás.

Importante! 
Revise o sistema de exaustão do veículo. Escapamento e catalisador em boas condições são fundamentais para o bom funcionamento e segurança do automóvel.

A Tuper é autoridade quando o assunto é escapamentos e catalisadores.

Dica extra
Fique sempre de olho a todo o tipo de alteração que pode prejudicar o funcionamento do veículo. A Tuper aconselha ao motorista procurar um mecânico de confiança para que o inverno passe sem imprevistos.

Sobre a Tuper
A Tuper é o maior fabricante de escapamentos da América Latina e líder de mercado, há mais de 50 anos produzindo escapamentos, catalisadores e ponteiras para todos os modelos de automóveis, nacionais e importados. É uma das maiores transformadoras de aço do Brasil. Além de atuar no setor automotivo original e de reposição, também opera nos setores de óleo e gás, construção civil, indústria, agronegócio, entre outros. A empresa acompanha a evolução do mercado com ampla linha de produtos, atendendo as mais exigentes normas nacionais e internacionais.

Background Image Background Image

Faça uma

Cotação

Em poucos cliques, solicite o orçamento que precisa de onde estiver de forma simples e fácil.

FAÇA UMA COTAÇÃO

Sobre Nós

Conheça mais sobre a história da empresa e sobre as linhas de produtos Tuper.

SAIBA MAIS