Tuper participa da Fenasan, o maior evento de saneamento da América Latina

Entre os principais objetivos do encontro estão o fomento e a difusão da tecnologia empregada no setor de saneamento ambiental

Por Tuper S/A  |  2 de setembro de 2022 às 15:32

A Tuper marca presença na Fenasan – Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, em estande conjunto com a SteelMast Metalúrgica.

A Fenasan tem como objetivos principais o fomento e a difusão da tecnologia empregada no setor de saneamento ambiental, bem como a troca de informações, a demonstração de produtos e o desenvolvimento tecnológico de sistemas empregados no tratamento e abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem das águas pluviais, análises laboratoriais, adução e abastecimento e sistemas de coleta, e disposição final e manejo de resíduos sólidos, reunindo os principais fabricantes e fornecedores de materiais e serviços para o setor de saneamento e de segmentos correlatos.

A feira acontece de forma paralela ao Encontro Técnico AESabesp – Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, promovido há trinta e três anos consecutivos pela AESabesp – Associação dos Engenheiros da Sabesp. Considerado o maior da América Latina no segmento, traz neste ano o tema Saneamento: prioridade para a vida. O evento, entre visitantes e congressistas, costuma registrar público médio de vinte e duas mil pessoas em cada edição.

Tuper e SteelMast no evento

Como empresas conscientes e alinhadas à importância de ações socioambientais e de incentivo à diminuição dos impactos ao meio ambiente, como o incentivo a programas de neutralização de carbono, a Tuper e a SteelMast compreendem a relevância de estar em um evento que reúne executivos, técnicos, empresários, estudantes, gestores e pesquisadores de órgãos públicos e privados, acadêmicos e demais interessados no avanço da aplicação dos conhecimentos em saneamento ambiental, resultando em uma das visitações mais qualificadas das realizações do setor.

Tendo estes interesses como foco, as empresas participam da feira expondo suas respectivas soluções para o mercado de saneamento, como tubos de condução ABNT NBR 5580 e 5590, pretos e galvanizados, tubos API 5L e tubos com norma AWWA C200 e NTS 285. 

Apresentam grande variedade de diâmetros, indo de 15,87 mm até 339,70 mm com solda longitudinal feita pelo processo HFIW – High frequency induction welding. Também estarão no estande os tubos de aço com solda helicoidal arcos submerso (SAW) de 508 mm até 2032 mm. Podem receber diferentes tipos de revestimentos, interno e externo, conforme especificação de uso.

As principais aplicações dos produtos Tuper e SteelMast são em adutores de água bruta e tratada, estações de tratamento de água (ETA), emissários terrestres e submarinos, estações de tratamento de esgoto (ETE), ligações diversas (hidrômetro/entrada), casa de bombas, boosters, entre outras aplicações para o mercado de saneamento.

Serviço

Fenasan 2022 – De 13 a 15 de setembro – Congresso: 9h às 18h | Feira: 13h às 20h
Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – SP)
Pavilhão Branco – Estande J13 e J15

Para realizar a inscrição gratuita e saber mais sobre o evento, acesse fenasan.com.br

Sobre a Tuper

Com mais de 50 anos de atuação, a Tuper é uma das maiores transformadoras de aço do Brasil. A empresa acompanha a evolução do mercado com amplas linhas de produtos, atendendo as mais exigentes normas nacionais e internacionais. O portfólio de produtos contempla soluções para aplicação nos segmentos industrial, automotivo, construção civil, agronegócio, óleo e gás, entre outros. No setor da construção civil e infraestrutura, a empresa atua com estacas tubulares para fundações com conexão rápida, perfis estruturais metálicos, sistemas de coberturas metálicas, tubos de aço-carbono pretos e galvanizados para aplicações estruturais e de condução, lajes mistas nervuradas, andaimes, escoras, lambris e slitters.
Saiba mais sobre a Tuper.

Background Image Background Image

Faça uma

Cotação

Em poucos cliques, solicite o orçamento que precisa de onde estiver de forma simples e fácil.

FAÇA UMA COTAÇÃO

Sobre Nós

Conheça mais sobre a história da empresa e sobre as linhas de produtos Tuper.

SAIBA MAIS