Tuper passa a fornecer peças para fabricante de máquinas agrícolas norte-americano

A ação reforça a posição da empresa como fornecedor global para o setor

Por Tuper S/A  |  23 de junho de 2022 às 13:38

O mercado externo é altamente atrativo, tanto pelo volume de negócios que pode gerar quanto pela visibilidade positiva que proporciona às marcas. Porém, é fundamental que a exportação esteja inserida em uma estratégia de longo prazo, não sendo apenas uma resposta a uma demanda eventual. Empresas que atuam no mercado internacional tornam-se mais competitivas também no mercado de origem, diversificam as fontes de receita e a base de clientes. A Tuper mantém relações sólidas com o mercado internacional em vários segmentos e, dentro do setor agrícola, em que já conta com expressiva participação junto a fabricantes locais, recentemente realizou o envio do primeiro lote de peças direcionadas para o mercado agrícola norte-americano.

O gerente de contas do mercado agrícola da Tuper, Almir Rogério de Lima, explica que, ao longo dos anos, a empresa tem se especializado para atender a esse segmento com a inovação necessária. Segundo Lima, tais características são o caminho para exportação. “Com a expertise adquirida pela experiência e a evolução constante de produtos e processos, a Tuper se torna um fornecedor reconhecido para suprir as mais exigentes demandas de produtores de máquinas e implementos agrícolas dos Estados Unidos. O fornecimento de peças já está ocorrendo, o que configura um importante passo que coloca a Tuper em um patamar de fornecedor global para o setor”, afirma.

A evolução do agro e a nova demanda industrial

Na atualidade, o Brasil figura como um dos principais produtores de grãos do mundo, estando atrás somente de países como China, Estados Unidos e Índia e apresentando grande capacidade de crescimento produtivo. Uma das maiores fontes de PIB é o agro, com tendência à expansão, e os grandes players estão atentos a este potencial. Os fabricantes globais de máquinas agrícolas possuem ao menos uma planta no Brasil e acredita-se que esta será uma consistente aposta de investidores. Projeções de especialistas informam que, em dez anos, a safra de grãos no Brasil deverá dobrar, e, com isso, haverá crescimento de vários setores correlatos inseridos na cadeia produtiva. 

Para Lima, é importante que as indústrias estejam alinhadas a esta tendência econômica, e ressalta que há significativo avanço tecnológico ocorrendo no setor, que trará novas demandas em um futuro próximo. “A Tuper possui know-how apurado, com muitos anos de trajetória na produção de sistemas de exaustão para veículos e máquinas utilizados no no setor agrícola e na construção civil, e esses segmentos deverão passar por enorme evolução, assim como o próprio setor automotivo. O aço é um elemento fundamental nesse processo,  uma vez que corresponde de forma mais satisfatória ao apelo das montadoras, não havendo outro material que apresente equivalência em performance. É importante estar em consonância com as novas propostas”, afirma.

A empresa está preparada para a evolução deste mercado com as unidades fabris Tuper Automotive Sistemas e Automotive Peças. O cenário mundial deverá evoluir rapidamente, as mudanças tecnológicas já estão acontecendo, o mundo se prepara para o novo e a Tuper está fazendo parte do movimento. “Para fazer frente às novas exigências de mercado é preciso haver mais do que tecnologia: é necessário que haja sincronia entre tecnologia, matéria-prima, qualidade e serviços e, para adequar-se a tais características, a Tuper tem buscado ser cada vez mais aderente, conclui Lima.

Sobre a Tuper

A Tuper é uma das maiores transformadoras de aço da América Latina, com mais de 50 anos de trajetória. A empresa conta com um dos mais avançados conjuntos tecnológicos para a formação de tubos de aço, peças e componentes, com oito unidades de negócios em três plantas industriais e capacidade de processamento de 826 mil toneladas de aço/ano. O amplo portfólio inclui tubos de aço-carbono pretos e galvanizados para aplicações industriais, estruturais e de condução, tubos trefilados, tubos para troca térmica, tubos API para o mercado de óleo e gás, eletrodutos galvanizados, estacas tubulares para fundações com conexão rápida, perfis estruturais metálicos, peças e componentes automotivos, sistemas de exaustão para veículos originais, escapamentos automotivos para o mercado de reposição, sistemas de coberturas metálicas, lajes mistas nervuradas, andaimes, escoras, lambris e slitters para aplicação na construção civil.
Saiba mais sobre a Tuper.

Background Image Background Image

Faça uma

Cotação

Em poucos cliques, solicite o orçamento que precisa de onde estiver de forma simples e fácil.

FAÇA UMA COTAÇÃO

Sobre Nós

Conheça mais sobre a história da empresa e sobre as linhas de produtos Tuper.

SAIBA MAIS