Tuper chega aos 50 anos preparada para o futuro

Empresa comemora o cinquentenário e se prepara para os novos tempos

Por Tuper S/A  |  22 de outubro de 2021 às 11:02

Uma das maiores transformadoras de aço do país, sediada em São Bento do Sul (SC), iniciou as atividades em 1º de fevereiro de 1971

Com 2000 colaboradores e faturamento previsto de R$ 3 bilhões em 2020, a Tuper está completando meio século. A fundação da empresa foi uma iniciativa arrojada de um grupo de empreendedores que desejavam criar uma nova alternativa econômica para a cidade, até então voltada à indústria de móveis. O nicho inicial foi a produção de escapamentos automotivos para o mercado de reposição.

Alguns anos depois, a empresa iniciou a produção própria de tubos, parte essencial da fabricação dos escapamentos. Hoje, consolidada como uma das maiores processadoras de aço do Brasil, a Tuper produz um amplo portfólio além dos escapamentos automotivos, que inclui tubos de aço carbono pretos e galvanizados para aplicações industriais, estruturais e de condução, tubos trefilados, tubos API, eletrodutos galvanizados, estacas tubulares para fundações com conexão rápida, perfis estruturais metálico, peças e componentes automotivos, sistemas de exaustão para veículos originais, sistemas de coberturas metálicas, lajes nervuradas, escoras metálicas, andaimes, chapas de aço e slitters.

Padrão de excelência
O crescimento da empresa ocorreu, ano após ano, com base em inovação, tecnologia, equipe qualificada e diversificação. Maior fabricante de tubos da América Latina, a Tuper possui três plantas industriais, com área fabril total de 120 mil m2 e capacidade produtiva de 826 mil toneladas de aço por ano. São 21 centros de distribuição em 17 estados.

A Tuper foi eleita a 35ª maior empresa de Santa Catarina e a 148ª maior da região Sul do país, em levantamento realizado e divulgado pela revista Amanhã, em parceria com a PwC Brasil. Também está na lista do Valor 1000 – Maiores Empresas do Brasil, do Valor Econômico Edição 2020, ocupando o 548º lugar, subindo sete posições em relação ao ano anterior. Prova de que trabalho, inovação e dedicação, além da busca por qualidade e melhorias constantes, resultam em muito sucesso.

Trajetória digna
Ao completar meio século, a empresa segue firme na trajetória de evolução das linhas de produtos, que acompanham as tendências e atendem às mais exigentes normas nacionais e internacionais. Os investimentos constantes na formação e no aprimoramento profissional de suas equipes têm sido fundamentais para isso.

O CEO Frank Bollmann, 71 anos, está na empresa desde os primeiros tempos – ele chegou aos 22, recém-formado em engenharia mecânica. Logo ingressou na sociedade, tornando-se sócio majoritário com o passar dos anos. Em 2016, a ArcellorMittal adquiriu 40% do capital social da Tuper, dando início a uma associação estratégica que trouxe vantagens para ambas as organizações.

“É uma grande felicidade celebrar esta data tão importante com o espírito leve de quem olha para trás e vê uma trajetória digna e repleta de conquistas. Ao mesmo tempo, o horizonte à frente é amplo e cheio de possibilidades”, registrou o líder da Tuper numa carta endereçada a cada colaborador da empresa para celebrar a data. “Temos a responsabilidade de continuar escrevendo novos capítulos desta história tão bonita de respeito mútuo, perseverança e dedicação ao trabalho”, concluiu Frank Bollmann.
Saiba mais sobre a Tuper.

Background Image Background Image

Faça uma

Cotação

Em poucos cliques, solicite o orçamento que precisa de onde estiver de forma simples e fácil.

FAÇA UMA COTAÇÃO

Sobre Nós

Conheça mais sobre a história da empresa e sobre as linhas de produtos Tuper.

SAIBA MAIS