Conheça a alta eficiência dos tubos de aço-carbono da Tuper para o setor de óleo e gás

Produtos fabricados para atender a rigorosas normas de acordo com as necessidades deste mercado especializado

Por Tuper S/A  |  2 de fevereiro de 2024 às 14:11
Tubos Tuper òleo o gás

A Tuper contribui  com a indústria de energia oferecendo produtos cada vez mais avançados, como  os tubos de aço-carbono com solda de diversos graus e diâmetros para projetos onshore, mercado que exige altos níveis de qualidade, confiabilidade e experiência.
A Tuper é referência na produção de tubos em aço-carbono, utilizando o avançado processo de soldagem HFIW (High Frequency Induction Welding).

Tubos API 5L: tecnologia e qualidade nos processos produtivos

Os tubos API 5L da Tuper para aplicação Line Pipe oferecem uma combinação eficaz de resistência e tenacidade. Atendem a demandas e exigências de diferentes projetos onshore da  indústria de óleo e gás, proporcionando, dessa forma, uma solução confiável e eficiente para diversas aplicações de condução.
Confira algumas características técnicas dos tubos API 5L fabricados pela Tuper:
Graus: B, X42, X46, X52, X56, X60, X65, X70
Nível de especificação: PSL-1 e PSL-2
Dimensionais Atendidos: 60,30 mm (2 ⅜”) a 323,90 mm (12 ¾”)
Comprimento tubos pretos: 6 m a 14 m
Comprimento tubos revestidos: 8 m a 13,5 m

Tubos Tuper API 5L

TUBOS API 5CT: soluções para revestimento de poços de petróleo e gás

Se a necessidade é revestimento e completação de poços de petróleo e gás, nossos tubos API 5CT são a escolha ideal. Fabricados em aço-carbono com solda longitudinal, atendem aos mais altos padrões de qualidade exigidos pelo mercado de OCTG (Oil Country Tubular Goods) para aplicação casing de tubing.
Confira algumas características técnicas dos tubos API 5CT fabricados pela Tuper:
Grau: H40, J55
Nível de especificação: PSL-1
Dimensionais Atendidos: 139,70 mm (5 1/12”) a 339,70 mm (13 3/8”)
Comprimento de 6 m a 14,6 m

Tubos API5CT

Proteção anticorrosiva e mecânica: tubos revestidos para máxima durabilidade

Entendemos a importância da durabilidade e resistência dos tubos na indústria. Por isso, temos uma planta industrial dedicada ao revestimento dos tubos API, de modo a assegurar a qualidade exigida pelas normas e pelo mercado.Os tubos podem ser revestidos em polietileno tripla camada (3LPE), em polipropileno em tripla camada (3LPP) e em dupla ou mono camadas de epóxi termicamente curado (FBE). Os revestimentos garantem proteção anticorrosiva e/ou mecânica, conforme a necessidade de aplicação.

Compromisso com a qualidade: certificações que fazem a diferença

Sabemos que a qualidade é essencial. Portanto, além das certificações API 5L e API 5CT, a Tuper possui o Certificado de Registro de Classificação Cadastral (CRC Petrobras). 

A unidade Tuper Óleo e Gás conta, ainda, com os certificados ISO 9001, API Q1 e ISO 14001, reforçando, assim, nosso compromisso com os mais altos padrões de excelência.

Ampla variedade

Na Tuper oferecemos uma ampla gama de soluções em tubos estruturais e industriais. Nossos produtos seguem diversos padrões e normas para que se adapte às diferentes demandas e necessidades de cada segmento atendido.

Descubra mais sobre nossos produtos e serviços. Entre em contato conosco e leve a qualidade Tuper para o seu próximo projeto! Faça uma cotação.

Ao escolher os tubos TUPER, você certamente estará optando por qualidade, tecnologia e compromisso com o cliente. Conte conosco para fornecer soluções sob medida a fim de impulsionar o sucesso de seus projetos na indústria de petróleo e gás.

Sobre a Tuper

Com mais de 50 anos de atuação, a Tuper é uma das maiores transformadoras de aço da América Latina. A empresa acompanha a evolução do mercado com amplas linhas de produtos em conformidade com as mais exigentes normas nacionais e internacionais.
O portfólio de produtos contempla soluções para aplicação nos segmentos industrial, automotivo, construção civil, agronegócio, óleo e gás, entre outros.
As soluções em aço produzidas pela Tuper incluem tubos estruturais e industriais, tubos de condução, eletrodutos galvanizados, tubos para andaimes, tubos para caldeiras, condensadores e trocadores de calor, tubos trefilados, Line Pipe API 5L e Casing API 5CT. Além disso, também fabrica, estacas tubulares com conexão rápida, coberturas metálicas em aço, perfis estruturais, lajes mistas nervuradas, andaimes, escoras metálicas, lambris, slitters, escapamentos aftermarket, sistemas de exaustão para montadoras, peças e componentes automotivos.
A trajetória da Tuper é marcada por determinação, ousadia para criar soluções inovadoras e compromisso de oferecer produtos com excelência para todos os segmentos a que atende.
Saiba mais sobre a Tuper.

Background Image Background Image

Faça uma

Cotação

Em poucos cliques, solicite o orçamento que precisa de onde estiver de forma simples e fácil.

FAÇA UMA COTAÇÃO

Sobre Nós

Conheça mais sobre a história da empresa e sobre as linhas de produtos Tuper.

SAIBA MAIS