Escoras Metálicas Tuper – 2022 é o ano da retomada do mercado

Produto tornou-se referência de qualidade no setor da construção civil

Por Tuper S/A  |  8 de março de 2022 às 15:35
Escoras Metálicas Tuper

Escoras metálicas são equipamentos responsáveis por sustentar provisoriamente cargas e elementos estruturais da construção civil, como lajes e vigas, funcionando como apoio durante processos como concretagem ou período de cura da estrutura.

As escoras suportam, individualmente, pesos calculados que podem ser multiplicados de acordo com a disposição do equipamento em conjunto.  O projeto do sistema leva em conta o peso próprio do concreto e as sobrecargas atuantes. Dessa forma, a quantidade de escoras deve ser calculada de acordo com as condições das estruturas que serão concretadas. 

De forma resumida, as escoras são empregadas quando existe a necessidade de “apoiar” ou “segurar” uma construção que está sendo executada até que esta adquira resistência o suficiente para se tornar autoportante.

Item fundamental para a construção civil

Fabricadas em aço-carbono, as escoras metálicas Tuper são dispositivos amplamente empregados como suportes de lajes e se mostram como material essencial na construção de vigas. O suporte de peso é baseado nas especificações da escora e pode variar de acordo com o modelo.

Uma das vantagens do equipamento é que a utilização é bastante simples e, além da eficiência para o cumprimento da função, permite redução de custos e ganho de tempo na obra, o que pode otimizar significativamente a produtividade e atribuir qualidade ao processo de construção. De fácil transporte, a fácil instalação, com ajuste rápido e de precisão, as escoras Tuper auxiliam na redução do tempo de montagem do escoramento e contribuem para a redução do desperdício de madeira nos canteiros de obras. Além disso, são reutilizáveis por um longo período de tempo devido ao criterioso processo de fabricação.

Dentre as aplicações, podem ser utilizadas para escorar com segurança elementos estruturais como vigas, lajes maciças, nervuradas, protendidas e EPS. As escoras metálicas Tuper possuem todas as certificações exigidas pelo mercado, além de emissão de ART de fabricação e de atender a Norma Regulamentadora NR 18.

O ano de 2022 marcará forte retomada ao mercado com a linha de escoras metálicas Tuper, que se tornaram referência do produto no mercado pela qualidade e robustez. 

Quatro Vantagens da utilização de escoras metálicas no canteiro de obras

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as escoras metálicas, vamos conhecer as principais vantagens do uso do produto.

1 Fácil armazenamento

Em um pequeno espaço é possível armazenar grande quantidade do equipamento de forma simples e organizada.

2 Alta durabilidade

As escoras metálicas apresentam durabilidade muito superior às escoras de madeira.

3 Segurança

As estruturas metálicas são mais resistentes e, portanto, oferecem mais segurança Além disso, contribuem para que o ambiente da obra permaneça organizado e limpo.

4 Reaproveitamento

As escoras metálicas podem ser utilizadas inúmeras vezes sem prejuízo da qualidade do item ou da capacidade de sustentação. Após o encerramento da vida útil, o equipamento pode ser descartado apropriadamente, já que o material de fabricação é totalmente reaproveitável, tornando o item totalmente sustentável.

Sobre a Tuper

Com 50 anos de atuação, a Tuper é uma das maiores transformadoras de aço do Brasil. A empresa acompanha a evolução do mercado com amplas linhas de produtos, atendendo as mais exigentes normas nacionais e internacionais. O portfólio de produtos contempla soluções para aplicação nos segmentos industrial, automotivo, construção civil, agronegócio, óleo e gás, entre outros. No setor da construção civil, a empresa atua com estacas tubulares para fundações com conexão rápida, perfis estruturais metálicos, sistemas de coberturas metálicas, tubos de aço-carbono pretos e galvanizados para aplicações estruturais e de condução, lajes mistas nervuradas, andaimes, lambris, escoras e slitters.
Saiba mais sobre a Tuper.

Background Image Background Image

Faça uma

Cotação

Em poucos cliques, solicite o orçamento que precisa de onde estiver de forma simples e fácil.

FAÇA UMA COTAÇÃO

Sobre Nós

Conheça mais sobre a história da empresa e sobre as linhas de produtos Tuper.

SAIBA MAIS