Eventos regionais que reúnem o setor de locação de equipamentos para a construção civil terão a participação da Tuper

A empresa figura como um dos patrocinadores da série de encontros de negócios

Por Tuper S/A  |  17 de outubro de 2023 às 13:55
Escora Metálicas Tuper

A Associação Brasileira dos Locadores de Equipamentos e Bens Móveis (ALEC), está realizando uma série de eventos voltados  para o setor de locação de itens para a construção civil em diversas cidades brasileiras, com o nome de Alugar Regional – Encontro de Locadores.

A proposta é promover a troca de experiências entre profissionais do setor, assim como fomentar os negócios, ampliar a rede de contatos e facilitar a construção de parcerias entre os participantes – fundamentalmente, empresas ligadas à locação de equipamentos e itens utilizados na construção civil. Além disso, também se propõe a orientar os inscritos sobre as novidades do mercado, decisões que impactam diretamente na lucratividade, manutenção e melhores investimentos na locação de equipamentos.

Um rápido panorama do setor

O segmento de locação de equipamentos de construção tem crescido nos últimos anos. De acordo com a ALEC, o cenário atual do mercado de locação no país é promissor. A instituição aponta que o setor teve um forte crescimento no período de 2020 a 2022, acompanhando o ritmo da construção civil que registrou um aumento de 17,7%, em comparação com os 8,2% da economia brasileira no mesmo período. Para 2023, a ALEC estima um crescimento de 4% para o setor de locação de equipamentos para construção da linha leve. 

Além disso, estima que existam aproximadamente 20.000 locadoras no Brasil apenas na área de equipamentos de linha leve e que, nos últimos anos, houve o surgimento de muitas empresas e a geração de mais de 210 mil empregos na área, fatores que evidenciam o aquecimento desse mercado.

Participação da Tuper

A Tuper será uma das empresas patrocinadoras do ciclo de eventos, sendo consolidada como uma das principais fabricantes de equipamentos para o segmento da locação para a construção civil e apresentará as linhas de andaimes e escoras metálicas.

Conheça os produtos que serão divulgados nos eventos:

Andaimes 

Os andaimes Tuper atendem a todos os requisitos da legislação brasileira e são fabricados com base no padrão europeu. Com montagem rápida e descomplicada, trazem rapidez à execução dos serviços e, consequentemente, economia de tempo ao projeto.  

O Andaime Fachadeiro Tuper é ideal para utilização em reformas de edificações e manutenção predial e industrial, alcançando alturas superiores a 80 metros. É produzido em aço de alta resistência e galvanizado a fogo e conta com recursos que reforçam o foco na segurança, como plataformas antiderrapantes e sistema de travamento, que permite mais proteção contra a ação do vento. Além dessas características, há a rastreabilidade de todos os componentes.

O Andaime Multidirecional Tuper é um modelo versátil, fabricado a partir de tubos estruturais com rosetas a cada 50 centímetros, que possibilitam inúmeras montagens nas mais diversas aplicações, proporcionando o aumento de  produtividade dos serviços executados e consequente economia. A montagem pode, também, ser realizada em ângulo para atender a diversas aplicações, como a utilização em plataformas de petróleo, indústria naval (estaleiros), construção civil, usinas de energia, construções especiais, estrutura para eventos (palcos ou arquibancadas), sistemas provisórios, entre outras possibilidades.

Saiba mais sobre os Andaimes Tuper.

Escoras metálicas 

Fabricadas em aço-carbono estrutural, reguláveis, duráveis e ecologicamente corretas. De fácil instalação, são extremamente seguras devido ao exclusivo sistema de travamento, que evita o desacoplamento durante a montagem e desmontagem do equipamento. A regulagem milimétrica permite precisão e segurança na realização do trabalho. Entre as vantagens do produto estão a utilização de menor número de escoras por metro quadrado de obra, capacidade de carga padronizada e conhecida (permite projetos de escoramento melhor dimensionados e otimizados), economia e facilidade no manejo.

A Tuper oferece ao mercado os modelos TPL-300, TPL-320 e TPL-400, e os recentemente lançados modelos TPL-350N, TPL-400N, TPL-450N e TPL-500N.

Saiba mais sobre as Escoras Metálicas Tuper.

Anote na agenda as data e os locais das edições do ALUGAR REGIONAL com apoio e participação da Tuper:

Alugar Salvador
19/10/23 – das 17h30 às 21h
Hotel Mercure (Rua Fonte do Boi, 215 – Rio Vermelho – Salvador)
Para inscrições, clique aqui.

Alugar Florianópolis
09/11/23 – das 17h30 às 20h30min
Novotel Florianópolis (Av. Jornalista Rubens de Arruda Ramos, 2034 – Florianópolis)
Para inscrições, clique aqui.

Alugar Sorocaba
22/11/23 – das 17h30min às 21h
Hotel Golden Park (Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, km 2,6 A – Sorocaba)
Para inscrições, clique aqui.

Sobre a Tuper
Com mais de 50 anos de atuação, a Tuper é uma das maiores transformadoras de aço do Brasil. A empresa acompanha a evolução do mercado com amplas linhas de produtos, atendendo as mais exigentes normas nacionais e internacionais. O portfólio de produtos contempla soluções para aplicação nos segmentos industrial, automotivo, construção civil, agronegócio, óleo e gás, entre outros. Nos  setores da construção civil e de infraestrutura, a empresa atua com estacas tubulares para fundações com conexão rápida, perfis estruturais metálicos, sistemas de coberturas metálicas, tubos de aço-carbono pretos e galvanizados para aplicações estruturais e de condução, lajes mistas nervuradas, andaimes, escoras metálicas, lambris e slitters.
Saiba mais sobre a Tuper.

Background Image Background Image

Faça uma

Cotação

Em poucos cliques, solicite o orçamento que precisa de onde estiver de forma simples e fácil.

FAÇA UMA COTAÇÃO

Sobre Nós

Conheça mais sobre a história da empresa e sobre as linhas de produtos Tuper.

SAIBA MAIS