Geonorte 2023: Tuper estará presente com as Estacas Tubulares com Conexão Rápida

O congresso é voltado para a comunidade técnica relacionada à geotecnia e empresas que atuam com fundações em obras de infraestrutura, mobilidade urbana, energia, mineração e saneamento, entre outras

Por Tuper S/A  |  24 de outubro de 2023 às 09:56
Estacas tubulares Tuper com conexão rápida

Com o tema Geotecnia na Amazônia, o maior encontro sobre o tema da Região Norte acontece na cidade de Palmas (TO), entre os dias 07 e 09 de novembro de 2023, e irá reunir importantes nomes nacionais sobre o assunto. Entre os objetivos do congresso estão a troca de experiências, o compartilhamento de conhecimento, bem como a oportunidade de networking entre os participantes.   

A Tuper marcará presença durante os três dias de evento a fim de divulgar as Estacas Tubulares com Conexão Rápida, que utilizam um conceito inovador de emendas que permite eliminar a necessidade de solda. No dia 08 de novembro, juntamente com outras empresas patrocinadoras, haverá uma apresentação abordando todas as soluções em aço Tuper destinadas a este mercado.  

Sobre o Geonorte

Promovido pela Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS), entidade a que a Tuper é associada, o evento trará palestras sobre temas relevantes para a região, apresentação de tecnologias e tendências nas áreas de projeto, construção e manutenção de obras de geotecnia, assim como minicursos para a capacitação de profissionais e estudantes também ligados às características estratégicas de desenvolvimento em benefício da região.   

Além disso, está previsto o lançamento do livro “Geotecnia na Amazônia”, reunindo artigos sobre o tema com o objetivo de disseminar o conhecimento aplicado em pesquisas, projetos, soluções e obras específicas da Região Norte do Brasil.   O público-alvo do congresso é a comunidade técnica e profissionais envolvidos com projetos e obras para as áreas de fundações, infraestrutura, mobilidade urbana e construção civil, assim como nos segmentos de energia, mineração, saneamento, entre outros.  

Tuper leva as Estacas Tubulares com Conexão rápida para o congresso

A participação da Tuper contará com a presença de Roger Meros Müldenberger, gerente de vendas regional, e Inácio Kotovicz, engenheiro de aplicação de produtos, que realizará uma apresentação a fim de abordar as características técnicas, vantagens e aplicações da solução desenvolvida pela empresa.   De acordo com Inácio, é um momento estratégico para divulgar o produto e estabelecer contatos em uma região com imenso potencial de desenvolvimento. 

Sobre o produto, informa que “a conexão rápida foi projetada para atender principalmente a uma necessidade do mercado – a simplificação do processo de emenda em estacas de aço. Atende diferentes diâmetros e espessuras em função da carga e características geotécnicas de cada obra. Em resumo, a aplicação é prática, segura, pode aumentar em até 100% a velocidade de execução e, quando associada ao concreto, permite que o custo da solução seja intermediário em relação às estacas executadas somente com concreto ou aço. Assim, é possível manter as vantagens das estacas metálicas com possibilidade de otimizar o tempo ao serem utilizadas com as Conexões Rápidas Tuper”.   

Com grande potencial de aplicação em obras de diversas modalidades e portes, desde pontes, parques fabris pesados, centros de distribuição a prédios comerciais e residenciais, as Estacas Tubulares com Conexão Rápida Tuper se destacam, sobretudo, pela grande capacidade de carga estrutural e geotécnica, pela alta velocidade de execução – inclusive em dias de chuva por dispensarem a utilização de solda, e por aplicarem-se aos mais variados tipos de solo.   

Saiba mais sobre as Estacas Tubulares com Conexão Rápida Tuper acessando nosso site.  
Faça o download do manual do produto.   
Você também pode baixar o aplicativo TUPER ESTACAS pra conferir, em realidade aumentada, esta inovação. (disponível para download gratuito nas plataformas para Android e IOS).  

Para participar do evento:

Geonorte 2023
De 07 a 09 de novembro, em Palmas (TO)
Auditório do Hotel Girassol Plaza (101 Norte, Rua NS A, Conj. 2, Lote 4 – Plano Diretor Norte, Palmas – TO)
Informações e inscrições no site do evento.   

Sobre a Tuper

Com mais de 50 anos de atuação, a Tuper é uma das maiores transformadoras de aço do Brasil. A empresa acompanha a evolução do mercado com amplas linhas de produtos, atendendo as mais exigentes normas nacionais e internacionais.
O portfólio de produtos contempla soluções para aplicação nos segmentos industrial, automotivo, construção civil, agronegócio, óleo e gás, entre outros.    Nos  setores da construção civil e de infraestrutura, a empresa atua com estacas tubulares para fundações com conexão rápida, perfis estruturais metálicos, sistemas de coberturas metálicas, tubos de aço-carbono pretos e galvanizados para aplicações estruturais e de condução, lajes mistas nervuradas, andaimes, escoras metálicas, lambris e slitters. Saiba mais sobre a Tuper.

Background Image Background Image

Faça uma

Cotação

Em poucos cliques, solicite o orçamento que precisa de onde estiver de forma simples e fácil.

FAÇA UMA COTAÇÃO

Sobre Nós

Conheça mais sobre a história da empresa e sobre as linhas de produtos Tuper.

SAIBA MAIS