Live apresentou a inovação do sistema de Estacas Tubulares Tuper com conexão rápida

Painelistas abordaram as vantagens e inovações do sistema para o setor da construção civil

Por Tuper S/A  |  8 de abril de 2022 às 11:43

Foi realizada na tarde da última quinta-feira, 7 de abril, live sobre Estacas Tubulares Tuper com conexão rápida, com início às 16h. O objetivo foi divulgar o produto de forma ampla, já que o recurso é uma inovação no setor da construção civil por utilizar um sistema que dispensa a necessidade de solda, além de agilizar o processo de cravação das estacas e proporcionar redução de tempo na execução da obra.

Com apresentação do engenheiro Heber H. P. Campos, gerente de vendas da Tuper, a live trouxe a presença do sr. Frank Bollmann, presidente e CEO da Tuper, abordando o ineditismo do sistema, as transformações que o produto traz ao mercado e a importância da utilização do aço na construção civil. Na sequência, o engenheiro de aplicação da Tuper Inácio Kotovicz apresentou detalhes sobre o sistema das estacas tubulares, o funcionamento da conexão rápida, a possibilidade de preenchimento com concreto, o ganho da capacidade de carga e as vantagens da utilização do produto. A seguir, o professor doutor em engenharia Nelson Aoki apresentou um painel descrevendo solução técnica, riscos e integridade, e discorrendo, entre outros tópicos, sobre resistência estrutural elevada e comprovação dos fatores de segurança. O professor aproveitou a ocasião para louvar a aproximação da indústria e da pesquisa acadêmica. A apresentação seguinte foi da professora da Escola de Engenharia de São Carlos – USP, Cristina Tsuha, que falou sobre a colaboração na pesquisa para a aplicação do recurso relatando o case CICS/USP e os testes relacionados à geotermia como solução sustentável para aplicação prática na construção civil. Por fim, o engenheiro Heber, que também conduziu os painelistas, apresentou o manual técnico e reforçou a importância do conteúdo deste material para que o mercado conheça a  relevância da inovação das Estacas Tubulares Tuper com conexão rápida.

A live, que contou com mais de 300 inscritos e teve duração aproximada de 1h30min, encerrou com as respostas dos painelistas às perguntas realizadas pelos participantes. 

Para conhecer em detalhes o produto, faça o Download do Manual de Estacas Tubulares Tuper com Conexão Rápida. 

A live está disponível na íntegra no Youtube, no canal da Tuper, neste link. link

O aplicativo Tuper Estacas está disponível gratuitamente nas plataformas para Android e iOS. Também pode ser acessado utilizando o QRcode abaixo.

Sobre a Tuper

Com mais de 50 anos de atuação, a Tuper é uma das maiores transformadoras de aço do Brasil. A empresa acompanha a evolução do mercado com amplas linhas de produtos, atendendo as mais exigentes normas nacionais e internacionais. O portfólio de produtos contempla soluções para aplicação nos segmentos industrial, automotivo, construção civil, agronegócio, óleo e gás, entre outros.
No setor da construção civil, a empresa atua com estacas tubulares para fundações com conexão rápida, perfis estruturais metálicos, sistemas de coberturas metálicas, tubos de aço-carbono pretos e galvanizados para aplicações estruturais e de condução, lajes mistas nervuradas, andaimes, escoras, lambris e slitters.
Saiba mais sobre a Tuper.

Background Image Background Image

Faça uma

Cotação

Em poucos cliques, solicite o orçamento que precisa de onde estiver de forma simples e fácil.

FAÇA UMA COTAÇÃO

Sobre Nós

Conheça mais sobre a história da empresa e sobre as linhas de produtos Tuper.

SAIBA MAIS