Centro de Armazenagem dará suporte à logística no parque fabril da Tuper

A nova estrutura trará mais agilidade ao processo de embarque de cargas

Por Tuper S/A  |  6 de maio de 2022 às 14:45

Como medida para ampliar a estrutura fabril e promover melhorias nos processos de logística e entrega aos clientes, a Tuper está iniciando as obras do Centro de Armazenagem Tuper – CAT, uma unidade focada exclusivamente no estoque de produtos acabados. O novo pavilhão, localizado ao lado da unidade Tuper Automotive – Peças, em São Bento do Sul (SC), sede da empresa, conta com área aproximada de cinco mil metros quadrados.

O desenvolvimento do projeto civil foi totalmente realizado por profissionais internos, e toda a estrutura metálica utilizada para a construção será de produção da própria Tuper, desde as estacas tubulares para a fundação até a cobertura e fechamento lateral.

A conclusão do empreendimento, que está prevista para dezembro de 2022, e a nova estrutura deverá facilitar a operação do ponto de vista logístico. Segundo Luiz Carlos de Faveri, Gerente de Logística da Tuper, a instalação trará mais agilidade na movimentação de materiais e armazenamento de tubos para o preparo de cargas destinadas ao envio para clientes. O pavilhão abrigará, num primeiro momento, estoques provenientes da unidade Tubos. “Sem dúvida, a nova instalação tornará todo o processo mais ágil, visto que não haverá mais necessidade de percorrer várias unidades industriais para a coleta de cargas, visto que será o armazenamento estará centralizado em local unicamente destinado a esta operação”, afirma de Faveri.

Sobre a Tuper

Com mais de 50 anos de atuação, a Tuper é uma das maiores transformadoras de aço do Brasil. A empresa acompanha a evolução do mercado com amplas linhas de produtos, atendendo as mais exigentes normas nacionais e internacionais. O portfólio de produtos contempla soluções para aplicação nos segmentos industrial, automotivo, construção civil, agronegócio, óleo e gás, entre outros. No setor da construção civil, a empresa atua com estacas tubulares para fundações com conexão rápida, perfis estruturais metálicos, sistemas de coberturas metálicas, tubos de aço-carbono pretos e galvanizados para aplicações estruturais e de condução, lajes mistas nervuradas, andaimes, escoras, lambris e slitters.
Saiba mais sobre os produtos Tuper.

Background Image Background Image

Faça uma

Cotação

Em poucos cliques, solicite o orçamento que precisa de onde estiver de forma simples e fácil.

FAÇA UMA COTAÇÃO

Sobre Nós

Conheça mais sobre a história da empresa e sobre as linhas de produtos Tuper.

SAIBA MAIS