Tuper marca presença nos dois rankings que listam as grandes empresas do país

Empresa ocupa posições de destaque nas listas de 500 maiores do sul do Brasil, está entre as 45 maiores de SC e é citada entre as mil maiores empresas do país

Por Tuper S/A  |  30 de novembro de 2021 às 10:09

As revistas Amanhã e Valor Econômico realizam, anualmente, um levantamento das maiores indústrias nacionais que resultam em rankings com companhias que se tornam referências nos diversos setores da economia do país. Neste ano, a Tuper novamente aparece nas duas listas.

Na lista de 2021 da revista Amanhã, realizada em parceria com PwC Brasil, divulgando as empresas mais bem posicionadas nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a Tuper ocupa a posição 193 entre as maiores do Sul, e a posição 45 entre as maiores de Santa Catarina. O índice utilizado como critério para determinar o posicionamento das empresas na lista é único, denominado Valor Ponderado de Grandeza (VPG), que reflete, de forma equilibrada, o tamanho e desempenho das empresas considerando os três grandes números de balanço: patrimônio líquido (peso de 50% no cálculo), receita líquida (peso de 40%) e lucro líquido (peso de 10%).

É importante ressaltar que a região em que se situa a sede da Tuper confirma sua vocação para o crescimento, já que outras quatro indústrias da cidade de São Bento do Sul também ganharam posições importantes na lista. As cinco companhias somaram, em 2020, um faturamento líquido de R$ 2.329 bilhões, que representa um volume de crescimento de 7,3% sobre a receita alcançada no ano anterior. Ainda sobre a lista, há 31 anos este é considerado o mais importante ranking regional de empresas.

Já no anuário Valor 1000, organizado pela revista Valor Econômico, um dos mais importantes veículos de economia, finanças e negócios do Brasil, a Tuper aparece ocupando a posição 595 na lista das mil maiores companhias do Brasil. O prêmio, que já está na 21ª edição, aplica como critérios de análise para classificação a renda líquida, margem Ebitda, o crescimento sustentável, a rentabilidade do patrimônio líquido, a margem da atividade, a liquidez corrente, o giro do ativo e a cobertura de juros.

Em 2021, Santa Catarina ampliou a presença de companhias listadas no ranking Valor 1000 de Maiores Empresas do Brasil, com 51 negócios, número superior à edição de 2020, quando havia 46. 

Sobre a Tuper

A Tuper é uma das maiores transformadoras de aço da América Latina. Com 50 anos de trajetória, a empresa conta com um dos mais avançados conjuntos tecnológicos para a formação de tubos de aço, com oito unidades de negócios em três plantas industriais e capacidade de processamento de 826 mil toneladas de aço/ano. Além de atuar no setor automotivo original, também opera nos setores de escapamentos e catalisadores (para o mercado de reposição), indústria, óleo e gás, construção civil e agronegócio.

O amplo portfólio inclui tubos de aço-carbono pretos e galvanizados para aplicações industriais, estruturais e de condução, tubos trefilados, tubos para troca térmica, tubos API para o mercado de óleo e gás, eletrodutos galvanizados, estacas tubulares para fundações com conexão rápida, perfis estruturais metálicos, peças e componentes automotivos, sistemas de exaustão para veículos originais, escapamentos automotivos para o mercado de reposição, sistemas de coberturas metálicas, lajes mistas nervuradas, andaimes, chapas de aço, slitters e EPS para aplicação na construção civil.

Mais notícias relacionadas

Background Image Background Image

Faça uma

Cotação

Em poucos cliques, solicite o orçamento que precisa de onde estiver de forma simples e fácil.

FAÇA UMA COTAÇÃO

Sobre Nós

Conheça mais sobre a história da empresa e sobre as linhas de produtos Tuper.

SAIBA MAIS