Tuper está entre as 500 maiores empresas do sul do Brasil no ranking do grupo Amanhã

A lista com nomes e classificação das companhias foi divulgada em evento híbrido

Por Tuper S/A  |  30 de novembro de 2022 às 10:10

O Grupo Amanhã e a PwC Brasil revelaram o ranking das 500 MAIORES DO SUL em um evento de premiação que ocorreu nesta terça-feira (29), no Porto Alegre Inovation Center, na capital do RS, em  cerimônia híbrida com transmissão para a imprensa e representantes de empresas no canal do grupo no YouTube.

Na ocasião, além das 500 maiores, foram reveladas também as 500 empresas emergentes, formando um total de mil companhias na lista compondo um cenário completo em que muitos nomes figuram há mais de trinta anos no ranking. 

A Tuper S/A, nesta edição, ocupa a 119ª posição entre companhias do sul do Brasil, com crescimento de 74 posições em relação à edição anterior e, entre as cem maiores do estado de Santa Catarina, encontra-se na 24ª colocação, subindo 21 posições na categoria. No recorte de receita líquida, a empresa ocupa o quinto lugar considerando apenas o setor de metalurgia e 14ª posição geral em Santa Catarina.

Importância do Ranking

O projeto 500 Maiores do Sul é realizado há 32 anos pelo Grupo AMANHÃ com o apoio técnico da PwC, maior auditoria de balanços do mundo. É considerado o mais importante ranking regional de empresas do Brasil, e utiliza vários indicadores para elencar as maiores e mais competitivas companhias da Região Sul, as líderes no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, além dos destaques em 28 setores da economia.

A lista é elaborada com base no Valor Ponderado de Grandeza (VPG). Este índice, que define a classificação geral das empresas no ranking das 500 maiores do sul, reflete, de forma equilibrada, o tamanho e o desempenho das empresas, a partir de um cálculo que considera os três grandes números do balanço: patrimônio líquido (que tem peso de 50% no cálculo do VPG), receita líquida (40%) e lucro líquido ou prejuízo (10%).

Sobre a Tuper

Com mais de 50 anos de atuação, a Tuper é uma das maiores transformadoras de aço do Brasil. A empresa acompanha a evolução do mercado com amplas linhas de produtos, atendendo as mais exigentes normas nacionais e internacionais. O portfólio de produtos contempla soluções para aplicação nos segmentos industrial, automotivo, construção civil, agronegócio, óleo e gás, entre outros. No setor da construção civil, a empresa atua com estacas tubulares para fundações com conexão rápida, perfis estruturais metálicos, sistemas de coberturas metálicas, lajes mistas nervuradas, andaimes, escoras, lambris, slitters e tubos de aço-carbono pretos e galvanizados para aplicações estruturais e de condução.
Saiba mais sobre a Tuper.

Background Image Background Image

Faça uma

Cotação

Em poucos cliques, solicite o orçamento que precisa de onde estiver de forma simples e fácil.

FAÇA UMA COTAÇÃO

Sobre Nós

Conheça mais sobre a história da empresa e sobre as linhas de produtos Tuper.

SAIBA MAIS