Tuper ocupa posição de destaque no ranking das 500 maiores empresas do sul do Brasil em lista divulgada pelo grupo Amanhã

A lista também contempla os nomes das 100 maiores empresas de Santa Catarina

Por Tuper S/A  |  18 de outubro de 2023 às 11:33

A Tuper, consolidada como uma das grandes transformadoras de aço da América Latina, destacou-se por mais um ano no ranking das 500 maiores empresas do sul do país. Em evento que aconteceu nesta terça-feira (17), na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), em Porto Alegre, reunindo imprensa, premiados, parceiros e autoridades, o Grupo Amanhã e a PwC Brasil revelaram o ranking das 500 MAIORES DO SUL 2023. 

O painel de abertura na cerimônia de premiação, intitulado “Como a inovação transforma os negócios do Sul”, trouxe três líderes e importantes protagonistas em inovação nos seus estados: Marcel Malczewski, presidente do Conselho de Administração da Copel e do Fundo TM3 Capital (PR); Daniel Leipnitz, presidente do Conselho da Acate (SC); e Sérgio Carvalho, CEO da RandonCorp (RS).

Na edição de 2023, a Tuper S/A, empresa com mais de 50 anos desenvolvendo soluções em aço para diversos segmentos do mercado, ficou com a 122ª posição entre as maiores companhias do sul do Brasil e  na 28ª colocação entre as cem maiores de Santa Catarina. 

 “Além de ser um importante reconhecimento nacional, esta conquista demonstra o empenho de todos os colaboradores da Tuper. Continuaremos inovando e transformando o aço com sustentabilidade em produtos excelentes para o mercado e a sociedade.”, enaltece Frank Bollmann, Presidente e CEO da Tuper.

Marcelo Prado de Souza, supervisor de vendas, representando a Tuper no evento de premiação

Na ocasião, além dos 500 maiores, foram reveladas também as 500 empresas emergentes, formando um total de mil companhias na lista, expondo um cenário completo e consistente do setor industrial em que muitos nomes figuram há mais de trinta anos no ranking. 

Além da transmissão ao vivo, a cerimônia permanecerá disponível também no canal Amanhã TV YouTube).

Importância do Ranking para o setor da indústria nacional

O projeto 500 Maiores do Sul é realizado há 33 anos pelo Grupo AMANHÃ com o apoio técnico da PwC, uma das maiores auditorias de balanços do mundo. É considerado o mais importante ranking regional de empresas do Brasil, e utiliza vários indicadores para elencar as maiores e mais competitivas companhias da Região Sul, as líderes no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, além dos destaques em diversos outros setores da economia.

A lista é elaborada com base no Valor Ponderado de Grandeza (VPG). Este índice, que define a classificação geral das empresas no ranking das 500 maiores do sul, reflete, de forma equilibrada, o tamanho e o desempenho das empresas, a partir de um cálculo que considera os três grandes números do balanço: patrimônio líquido (que tem peso de 50% no cálculo do VPG), receita líquida (40%) e lucro líquido ou prejuízo (10%).

A lista completa dos premiados de 2023 está disponível em amanha.com.br/500maiores.

Sobre a Tuper

Com mais de 50 anos de atuação, a Tuper é uma das maiores transformadoras de aço da América Latina.. A empresa acompanha a evolução do mercado com amplas linhas de produtos em conformidade com as mais exigentes normas nacionais e internacionais. O portfólio de produtos contempla soluções para aplicação nos segmentos industrial, automotivo, construção civil, agronegócio, óleo e gás, entre outros. As soluções em aço produzidas pela Tuper são tubos estruturais e industriais, tubos de condução, eletrodutos galvanizados, tubos para andaimes, tubos para caldeiras, condensadores e trocadores de calor, tubos trefilados, Line Pipe API 5L e Casing API 5CT, estacas tubulares com conexão rápida, coberturas metálicas em aço, perfis estruturais, lajes mistas nervuradas, andaimes, escoras metálicas, lambris, slitters, escapamentos aftermarket, sistemas de exaustão para montadoras, peças e componentes automotivos. A trajetória da Tuper é marcada por muita determinação, pela ousadia para criar soluções inovadoras e pelo compromisso de oferecer produtos com excelência para todos os segmentos a que são direcionados seus produtos. Saiba mais sobre a Tuper.

Background Image Background Image

Faça uma

Cotação

Em poucos cliques, solicite o orçamento que precisa de onde estiver de forma simples e fácil.

FAÇA UMA COTAÇÃO

Sobre Nós

Conheça mais sobre a história da empresa e sobre as linhas de produtos Tuper.

SAIBA MAIS