Linha amarela: Tuper atende também ao segmento de veículos pesados

A empresa fornece itens em aço para grandes fabricantes da linha amarela

Por Tuper S/A  |  29 de março de 2023 às 16:18

A linha amarela de veículos pesados é composta por máquinas utilizadas em grandes obras no segmento da construção civil e em atividades de mineração, agronegócio, entre outros. Essas máquinas são projetadas para realizar trabalhos que exigem robustez, como, escavações de terra, transporte de materiais, pavimentação, entre outros. Para garantir a resistência e a durabilidade necessárias para estes equipamentos, é preciso utilizar materiais de alta qualidade na fabricação de peças e componentes,  já que são expostos a esforços mecânicos intensos e devem suportar enormes cargas e impacto. O aço-carbono é uma das matérias-primas que melhor se adequa, por apresentar boa resistência à corrosão e à abrasão. Além disso, oferece propriedades mecânicas específicas, como boa resposta à tração e à fadiga, boa tenacidade e ductilidade, é facilmente soldável e apresenta bom índice de usinabilidade, permitindo que as peças sejam fabricadas com precisão e segurança.

Soluções em aço para a linha amarela

Dentro do portfólio da Tuper, há produtos que são direcionados para a produção de peças para fabricantes de veículos da linha amarela. São, especialmente, tubos estruturais, conjuntos soldados e sistemas de exaustão para diversos tipos de máquinas, como motoniveladoras, retroescavadeiras, carregadeiras, escavadeiras pivotantes, entre outras.

Os itens são fabricados atendendo a todas as normas técnicas e de segurança estabelecidas pelo mercado, respeitando as boas práticas e obedecendo a rigorosas práticas internas em todos os processos produtivos para garantir qualidade do produto final.

A empresa também oferece a possibilidade de atender a outras necessidades do setor em relação ao desenvolvimento de peças de acordo com a demanda, fabricadas a partir de projetos específicos com o apoio da equipe da engenharia industrial. Há muitos anos desenvolvendo soluções para o setor e com know-how no fornecimento de peças para a linha amarela, a Tuper produz peças para grandes marcas do mercado

Para conhecer mais sobre os produtos Tuper, acesse a seção Mercados e Produtos do nosso site.

Sobre a Tuper
Com mais de 50 anos de atuação, a Tuper é uma das maiores transformadoras de aço do Brasil. A empresa acompanha a evolução do mercado com amplas linhas de produtos, atendendo as mais exigentes normas nacionais e internacionais. O portfólio de produtos contempla soluções para aplicação nos segmentos industrial, automotivo, construção civil, agronegócio, óleo e gás, entre outros. No setor da construção civil, a empresa atua com estacas tubulares para fundações com conexão rápida, perfis estruturais metálicos, sistemas de coberturas metálicas, tubos de aço-carbono pretos e galvanizados para aplicações estruturais e de condução, lajes mistas nervuradas, andaimes, escoras lambris e slitters.
Saiba mais sobre a Tuper.

Background Image Background Image

Faça uma

Cotação

Em poucos cliques, solicite o orçamento que precisa de onde estiver de forma simples e fácil.

FAÇA UMA COTAÇÃO

Sobre Nós

Conheça mais sobre a história da empresa e sobre as linhas de produtos Tuper.

SAIBA MAIS