Telhas Tuper em projeto inovador que combina madeira e telhas metálicas em aço

Na obra, foram utilizadas telhas telhas metálicas pré-pintadas na cor prata

Por Tuper S/A  |  13 de outubro de 2022 às 13:42

A Tuper sabe que excelência e vanguarda em tecnologia aplicada aos produtos são fatores essenciais para o atender aos padrões de qualidade de um mercado cada vez mais exigente no segmento da construção civil. Por isso, investe permanentemente para oferecer inovação e qualidade. A empresa sabe que todos os projetos são igualmente importantes e que o resultado é reflexo da solução oferecida e da viabilidade técnica das opções que disponibiliza.

Um exemplo de sucesso na aplicação das soluções em aço fabricadas pela Tuper para a construção civil é o recente projeto do Museu Hangar, um galpão idealizado para abrigar uma coleção de aviões históricos das décadas de 1930 a 1970, localizado em Araquari, SC.

Nesta obra, foram utilizadas 25 toneladas de telhas metálicas pré-pintadas na cor prata no sistema de cobertura, exibindo a beleza e a versatilidade do produto para um perfeito resultado final. 

O projeto do Museu Hangar

O projeto, assinado por Nola Arquitetura com execução e engenharia de Trapp Ferreira Construtora e estrutura de cobertura de Ita Construtora, destaca-se como o maior arco de madeira laminada colada do Brasil. Os arcos biarticulados desse hangar vencem o vão luz de 50 metros com seção de apenas 30 x 99 cm (1,98% do vão) e são contraventados por uma trama de diagonais em madeira, que garante a estabilidade mediante às elevadas cargas de compressão. As características dessa obra especial, um projeto icônico que, entre os pontos de destaque, combina madeira com o aço das telhas Tuper, garantiram à estrutura uma nomeação como finalista em um grande prêmio nacional.

A Tuper fabrica uma das mais completas linhas de produtos destinados a sistemas de coberturas metálicas em aço. São telhas tradicionais, decorativas, termoacústicas, com ampla variedade de acabamentos para as mais diversas necessidades e de acordo com as especificações e particularidades de cada projeto.

Para conhecer mais sobre os sistemas de cobertura Tuper, acesse a página a página sobre Coberturas Metálicas em Aço em nosso site ou faça o download do catálogo do produto.

Sobre a Tuper

Com mais de 50 anos de atuação, a Tuper é uma das maiores transformadoras de aço do Brasil. A empresa acompanha a evolução do mercado com amplas linhas de produtos, atendendo as mais exigentes normas nacionais e internacionais. O portfólio de produtos contempla soluções para aplicação nos segmentos industrial, automotivo, construção civil, agronegócio, óleo e gás, entre outros. No setor da construção civil, a empresa atua com estacas tubulares para fundações com conexão rápida, perfis estruturais metálicos, tubos de aço-carbono pretos e galvanizados para aplicações estruturais e de condução, lajes mistas nervuradas, andaimes, escoras, lambris, slitters e sistemas de coberturas metálicas,
Saiba mais sobre a Tuper.

Background Image Background Image

Faça uma

Cotação

Em poucos cliques, solicite o orçamento que precisa de onde estiver de forma simples e fácil.

FAÇA UMA COTAÇÃO

Sobre Nós

Conheça mais sobre a história da empresa e sobre as linhas de produtos Tuper.

SAIBA MAIS