Tubos estruturais, industriais e de condução são destaque na Concrete Show 2022

Aplicações dos produtos no segmento da construção civil podem ser conferidas de perto na feira

Por Tuper S/A  |  5 de agosto de 2022 às 08:26

Pelos Tubos Tuper passam mais de 50 anos de história. E quem visitar o estande da empresa na Concrete Show 2022 vai poder conferir todo esse know-how de uma das maiores transformadoras de aço da América Latina traduzido em soluções para tubos estruturais, industriais e de condução.

Com capacidade de produção anual superior a 800 mil toneladas, a empresa investe e aplica tecnologia desde o maquinário das formadoras dos tubos e nas demais etapas do processo, além de contar com equipe especializada e laboratórios próprios para desenvolvimento e ensaios de uma extensa variedade de tubos.

Tubos estruturais:

Fabricados em aço-carbono e soldados pelo processo HFIW – High Frequency Induction Welding, os tubos estão disponíveis em formatos quadrado, retangular ou redondo em variadas bitolas.

Quando utilizados na construção civil, tubos de aço têm se mostrado uma solução econômica, reduzindo a utilização de pilares e fundações e podendo compor estruturas mistas (preenchidas com concreto), obtendo ganho de resistência a esforços de prensagem.

São projetados para utilização em edifícios industriais, comerciais e residenciais, em obras de infraestrutura como pontes, passarelas, aeroportos, instalações esportivas, entre outras aplicações.  

Tubos de condução

Em conformidade com as normas NBR5580 e NBR5590 e com a certificação compulsória do INMETRO, os tubos de condução Tuper são desenvolvidos para garantir a máxima eficiência na condução de fluidos, água, gás, ar comprimido, óleo e vapor.

As extremidades desse tipo de tubo podem apresentar características específicas dependendo das necessidades do projeto. Podem ser lisas, biseladas, pontas com rosca (corte BSP ou NPT), ou ainda pontas com GROOVED (apresentam ranhuras compatíveis com conexões frias rígidas ou flexíveis).

Além dos acabamentos pretos e galvanizados, também podem receber acabamento em pintura que, além de fornecer proteção, cumpre uma função normativa de identificação quanto às aplicações:

Vermelho: rede contra incêndio;
Amarelo: rede de gás;
Azul: rede de ar comprimido;
Verde: rede de condução.

Eletrodutos Rígidos Galvanizados

Utilizados tanto para condução de fios e cabos elétricos quanto para instalações subterrâneas e aéreas de obras industriais, como refinarias e usinas siderúrgicas, por exemplo, os eletrodutos rígidos galvanizados são fabricados nos comprimentos de 3 e 6 metros.

Tubos de condução API 5L

Voltados para os mercados de óleo, minerais, gases e combustíveis, são produzidos em aço-carbono, com dimensões que variam de 5 9/16” até 12 3/4”.

Podem receber revestimento especial de polietileno tripla camada (3LPE), em polipropileno em tripla camada (3LPP) e em dupla ou mono camadas de epóxi termicamente curado (FBE). Esse procedimento garante proteção anticorrosiva e mecânica de acordo com as necessidades do projeto.

Toda essa gama de produtos vai fazer parte dos atrativos do estande Tuper durante a 13ª Edição da Concrete Show, juntamente com muitas outras soluções voltadas para a construção civil. 

Para conhecer melhor as propriedades, características técnicas e aplicações dos tubos estruturais, industriais e de condução Tuper, baixe o catálogo do produto na página de Downloads deste site. 

Para ver de perto os produtos no evento, clique e faça sua inscrição no site da feira.

Concrete Show – 13ª Edição – 2022
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
Data: de 09/08 a 11/08
Estande Tuper: A50

Sobre a Tuper

Com mais de 50 anos de atuação, a Tuper é uma das maiores transformadoras de aço do Brasil. A empresa acompanha a evolução do mercado com amplas linhas de produtos, atendendo as mais exigentes normas nacionais e internacionais. O portfólio de produtos contempla soluções para aplicação nos segmentos industrial, automotivo, construção civil, agronegócio, óleo e gás, entre ou a evolução do mercado com amplas linhas de produtos, atendendo as mais exigentes normas nacionais e internacionais. O portfólio de produtos contempla soluções para aplicação nos segmentos industrial, automotivo, construção civil, agronegócio, óleo e gás, entre outros. No setor da construção civil, a empresa atua com estacas tubulares para fundações com conexão rápida, perfis estruturais metálicos, sistemas de coberturas metálicas, tubos de aço-carbono pretos e galvanizados para aplicações estruturais e de condução, lajes mistas nervuradas, estacas, lambris, andaimes, escoras e slitters.
Saiba mais sobre a Tuper.

Background Image Background Image

Faça uma

Cotação

Em poucos cliques, solicite o orçamento que precisa de onde estiver de forma simples e fácil.

FAÇA UMA COTAÇÃO

Sobre Nós

Conheça mais sobre a história da empresa e sobre as linhas de produtos Tuper.

SAIBA MAIS