Tuper conta com laboratórios de testes e ensaios para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos

Os testes e ensaios visam, também, atestar a adequação dos produtos às normas indicadas para cada aplicação

Por Tuper S/A  |  24 de abril de 2023 às 15:18

Testes e ensaios são procedimentos que atestam a qualidade dos produtos e a adequação para cada aplicação. Na Tuper, essas ações são realizadas em laboratórios que contam com  equipamentos de ponta operados por profissionais qualificados para realização de testes e análises, tanto para avaliação de processos quanto para a verificação dos padrões de resistência e qualidade de produtos acabados.

Nos laboratórios químicos são realizados procedimentos para garantir os padrões de fabricação exigidos em processos de proteção e acabamento, por exemplo. 

Os demais laboratórios são responsáveis pela aplicação de testes e ensaios voltados à liberação de produtos ao mercado de acordo com os parâmetros de qualidade e segurança e observando as normas de regulamentação estabelecidas para cada item.

Confira alguns dos testes e ensaios realizados nos laboratórios Tuper:

  • ensaio de tração
  • ensaio de impacto charpy
  • ensaio de composição química via espectrometria de emissão óptica
  • ensaios metalográficos (macro e micro)
  • ensaios de dureza
  • ensaios de índice de fluidez, tração, penetração, impacto, transição vítrea, tempo de indução à oxidação
  • análise de solda, ensaios metalográficos e de sujidade

A Tuper cumpre rigorosamente todos os processos necessários e boas práticas para entregar ao mercado produtos com a melhor performance de acordo com as normas indicadas. 

Para conhecer os produtos Tuper, acesse a página de MERCADOS E PRODUTOS do nosso site.

Sobre a Tuper
Com mais de 50 anos de atuação, a Tuper é uma das maiores transformadoras de aço do Brasil. A empresa acompanha a evolução do mercado com amplas linhas de produtos, atendendo as mais exigentes normas nacionais e internacionais. O portfólio de produtos contempla soluções para aplicação nos segmentos industrial, automotivo, construção civil, agronegócio, óleo e gás, entre outros. No setor da construção civil, a empresa atua com estacas tubulares para fundações com conexão rápida, perfis estruturais metálicos, sistemas de coberturas metálicas, tubos de aço-carbono pretos e galvanizados para aplicações estruturais e de condução, lajes mistas nervuradas, andaimes, lambris e slitters. Saiba mais sobre a Tuper .

Background Image Background Image

Faça uma

Cotação

Em poucos cliques, solicite o orçamento que precisa de onde estiver de forma simples e fácil.

FAÇA UMA COTAÇÃO

Sobre Nós

Conheça mais sobre a história da empresa e sobre as linhas de produtos Tuper.

SAIBA MAIS