Tuper conta com novo Centro de Armazenagem

Soluções em aço do portfólio da empresa foram utilizadas na obra

Por Tuper S/A  |  2 de março de 2023 às 14:42

Um novo Centro de Armazenagem Tuper, localizado ao lado do parque fabril, em São Bento do Sul (SC) começou a operar no dia de hoje, 2 de março de 2023. A área construída de 5 mil m² tem como objetivo ampliar a estrutura de apoio de operações de estoque e promover melhorias nos processos de armazenamento e logística de produtos acabados.

No projeto foram aplicadas as soluções em aço do portfólio de produtos Tuper, como: estacas para fundação, tubos e perfis estruturais, telhas metálicas, eletrodutos e tubos de condução. Atuaram no desenvolvimento do projeto civil as equipes técnicas da Tuper e das empresas parceiras SteelMast e Construtora Implantec, esta última responsável pelo processo de montagem do pavilhão. Fabio Weihermann, gerente corporativo de Engenharia,  comenta que “projetar e executar uma obra desse porte com produtos próprios, desde a fundação, com estacas de conexão rápida, até o sistema de cobertura, além de nos trazer grande confiança, é um privilégio e nos enche de orgulho!”.

Com investimento total de R$ 9,7 milhões, a obra conta com capacidade de armazenamento de 7.600 toneladas para estoque de produtos provenientes das unidades Tubos e Galvanização. O novo centro de armazenagem deverá facilitar as operações de estoque de tubos em área seca, o que permitirá atender aos pedidos de clientes com mais agilidade, garantia de integridade e qualidade do produto e segurança. De fato, o projeto recebeu ênfase especial no quesito segurança desde a concepção até a conclusão da obra. “As boas práticas em segurança pautaram o projeto de ponta a ponta, com soluções de cuidado em armazenamento e movimentação previstas no arranjo físico e destaque para o planejamento robusto e o acompanhamento intenso aplicados a cada etapa de execução da obra, resultando em uma operação plenamente segura”, ressalta Fernando Nass, gerente corporativo de Qualidade e SSMA.

O design da planta dispensou atenção especial à área de preparação de cargas (ou picking) e a construção conta com docas preparadas para o carregamento e o descarregamento de tubos, além de um sistema de anteparos para prevenir incidentes e acidentes nos corredores, seguindo as melhores técnicas e normas aplicáveis.

Sobre a Tuper

Com mais de 50 anos de atuação, a Tuper é uma das maiores transformadoras de aço do Brasil. A empresa acompanha a evolução do mercado com amplas linhas de produtos, atendendo as mais exigentes normas nacionais e internacionais. O portfólio de produtos contempla soluções para aplicação nos segmentos industrial, automotivo, construção civil, agronegócio, óleo e gás, entre outros.No setor da construção civil, a empresa atua com estacas tubulares para fundações com conexão rápida, perfis estruturais metálicos, sistemas de coberturas metálicas, tubos de aço-carbono pretos e galvanizados para aplicações estruturais e de condução, lajes mistas nervuradas, andaimes, escoras, lambris e slitters.
Saiba mais sobre a Tuper.

Background Image Background Image

Faça uma

Cotação

Em poucos cliques, solicite o orçamento que precisa de onde estiver de forma simples e fácil.

FAÇA UMA COTAÇÃO

Sobre Nós

Conheça mais sobre a história da empresa e sobre as linhas de produtos Tuper.

SAIBA MAIS